quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Jogador baleado em ônibus reconhece suspeitos no ES


Jefferson Louzada tinha sido preso em junho após cometer outro assalto. 
Ele confessou o crime e pediu para jogador não reagir mais a assaltos.

Viviane MachadoDo G1 ES
Universitário baleado em coletivo do Espírito Santo reconhece suspeitos de crime  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Universitário baleado em coletivo reconhece suspeitos de crime (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O universitário e jogador de futebol americano Raphael Casagrande, de 20 anos, baleado durante o assalto a um ônibus, em Cariacica, no Espírito Santo, reconheceu os dois suspeitos de cometerem o crime nesta terça-feira (1). Jefferson Silva Louzada, de 21 anos, e Hudson Gomes Rodrigues, de 18 anos, foram autuados pela tentativa de latrocínio.
O crime aconteceu dentro de um coletivo da linha 740 (Terminal de Jardim América x Vista Mar) na noite do dia 1 de junho. Dois criminosos entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Segundo o motorista, Raphael teria reagido à abordagem do criminoso.
Jefferson confessou o crime e confirmou que Raphael teria reagido ao assalto. "Eu confessei porque sou certo do que fiz. Eu cometi os meus delitos, eu sou homem pra admitir o que fiz. Eu vou me acovardar pra que? Sou carne e osso. A intenção não era machucar, ia só ferir na perna só, tentar amenizar a vítima. Ele me deu dois socos na cara", disse.
O detido disse ainda que pede que Deus guarde Raphael e que ele não reaja mais assaltos. "Queria dizer para ele que até eu se tentassem me roubar eu reagiria. Até porque eu já fui roubado também. A gente não faz isso com má intenção, a gente faz por medo de vez em quando. Medo também de ser morto", completou Jefferson.
Jefferson confessou o crime à polícia, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jefferson confessou o crime à polícia, no Espírito
Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Prisão
Segundo a polícia, Jefferson foi preso no dia 18 de junho após assaltar um coletivo em Santana, Cariacica. Ele estava com um outro jovem, que também foi preso.
Na ocasião, a polícia ainda não sabia que Jefferson também havia realizado o assalto do dia 1 de junho e atirado contra Raphael.
O delegado Jordano Bruno, da Delegacia Patrimonial, contou que a forma como o assalto em Santana foi realizado foi o que ligou ao outro caso. Ele usava uma arma de fogo do tipo garrucha.
"Quando mostramos as imagens para Raphael, ele imediatamente reconheceu. Jefferson confessou e reconheceu esse assalto e ainda delatou o parceiro, Hudson. Eles realizavam diversos assaltos em Vila Velha, Vitória e Cariacica", contou Jordano.
Outros crimes
Para o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, a dupla era responsável por inúmeros assaltos. No mesmo dia que atiraram contra Raphael, eles ainda assaltaram um outro coletivo, na Ilha do Príncipe, em Vitória.
"Nós vamos ter diversas outras pessoas que vão reconhecer. No mesmo dia que atiraram no Raphael, eles ainda foram para outro coletivo e fizeram outro assalto. Os assaltos eram quase que diários. Não dá para mensurar. O cidadão entra no ônibus e já entra com medo de ser assaltado", afirmou Garcia.
Passagens
Jefferson e Hudson foram autuados por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte. A pena pode chegar a 30 anos de prisão, mas pode ser reduzida em um terço já que a vítima não morreu.
Jefferson já tinha passagem pela polícia por roubo e confessou a autoria de pelo menos 4 assaltos a ônibus. Já Hudson tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Vítima
Após ser baleado no coletivo, Raphael ficou 19 dias internado. Ele é estudante de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e joga futebol americano no Vila Velha Tritões.
Raphael Casagrande está em casa após 19 dias internado no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Raphael Casagrande foi para casa após 19 dias internado no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário