sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Imagens mostram barricada montada na Maré, no Rio


Barreira que impede circulação de carros no Conjunto Esperança.
Também há construções irregulares à margem do canal, na comunidade.

Do G1 Rio
Imagens do Globocop mostraram, na manhã desta sexta-feira (18) barricadas na principal via de acesso ao Conjunto Esperança, no Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio. A barreira impede a circulação de veículos pela rua. Somente pedestres têm um pequeno espaço para passar pela calçada.
Do outro lado da comunidade, à margem do canal próximo da Vila do João, foram erguidos vários barracos e biroscas irregulares. A comunidade foi ocupada pela Força de Pacificação do Exército em abril de 2014. Em junho deste ano, as tropas foram substituídas por homens da Polícia MIlitar do Rio.
Substituição começou em abril
O plano de substituição da Força de Pacificação pela PM começou em abril  com os policiais militares entrando nas comunidades da Praia de Ramos e Roquette Pinto. Um mês depois, os PMs substituiram as tropas do Exército nas favelas Nova Holanda, Parque União, Rubem Vaz e Nova Maré. No total, três mil militares das Forças Armadas participaram das operações no Complexo da Maré.
O Conjunto de Favelas da Maré tem área de 7 km², às margens da Baía da Guanabara, e abriga cerca de 140 mil habitantes. O complexo é formado pelas favelas Praia de Ramos, Parque Roquete Pinto, Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda, Parque Maré, Conjunto Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Bento Ribeiro Dantas, Vila dos Pinheiros, Conjunto Pinheiros, Conjunto Novo Pinheiro – Salsa & Merengue, Vila do João e Conjunto Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário