Acessório carregado no ombro teria servido de escudo: 'Foi o que me salvou'.
Incidente ocorreu na sexta, mas só foi percebido nesta segunda (31).
A designer Renata Moret afirma ter escapado por pouco de uma bala perdia quando saía de um shopping no Leblon, Zona Sul do Rio, na última sexta-feira (28). Ela deixava o estabelecimento quando ouviu um estampido. Sentiu a bolsa sacodindo, mas só descobriu o motivo nesta segunda-feira (31), quando enfim abriu o acessório — furado em quatro lugares. Dentro da bolsa, havia um projétil.
Outras pessoas que passavam na Avenida Afrânio de Melo Franco também teriam se assustado com o barulho, mas ninguém percebeu nenhuma movimentação suspeita ao redor. Renata acredita que o disparo tenha sido feito longe dali. A Polícia Civil informa que, até 10h45 desta terça-feira (1º) nenhum caso semelhante havia sido registrado na 14ª DP (Leblon).
"Ali tem prédios altos, achei que tivesse caído uma amêndoa ou que alguma criança tivesse jogado alguma coisa. Estava carregando a bolsa no ombro, foi o que me salvou. A bala ia entrar do lado do meu corpo, mas provavemlente não teve força para entrar e sair da bolsa. A bolsa acabou me salvando", relata.
Dentro do acessório, a programadora visual encontrou os pertences intactos — exceto um arranhão em uma carteira, que ela não sabe precisar se foi por conta da bala perdida. O pior foi o susto.
"Quando abri a bolsa e vi a bala fiquei em pânico. Achava que era qualquer coisa, mas era um projétil", afirmou. Moret lembra que ainda não há confirmação balística, mas pretende ir à delegacia registrar a ocorrência e submeter o projétil à perícia.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie
Nenhum comentário:
Postar um comentário