domingo, 6 de setembro de 2015

Acidente com ônibus deixa 14 mortos em Paraty


Cerca de 50 pessoas estavam no veículo, segundo a Polícia Militar.
Tragédia aconteceu na estrada que liga o Centro a Trindade.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou pelo menos 14 mortos e mais de 40 feridos no início da tarde deste domingo (6), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu em um local conhecido como "Morro do Deus Me Livre", na estrada que liga o Centro da cidade a Trindade. As informações são do Corpo de Bombeiros.
O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, levando principalmente turistas e também moradores em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros.
Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para unidades hospitalares de municípios próximos, como Angra dos Reis (Hospital da Praia Brava e Municipal) e Ubatuba (Santa Casa). Helicópteros foram utilizados para agilizar o transporte das vítimas. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas.
Os corpos dos mortos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
Local do acidente de ônibus em Paraty (Foto: Editoria de Arte/G1)Local do acidente de ônibus em Paraty
(Foto: Editoria de Arte/G1)
De acordo com o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, entre 45 e 48 pessoas foram atendidas no hospital da cidade. Já o secretário de Saúde, Paulo Eduardo, confirma que 37 pessoas foram socorridas no local. Algumas delas foram transferidas por conta da capacidade do pronto-socorro. Um número ainda não determinado de pessoas também foi atendido na base de Trindade.

Linha Trindade-Paraty
O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro de Paraty no fim do dia, conforme informou o prefeito Miranda. Segundo ele, o coletivo estava sendo retirado da pista por volta das 17h10. A estrada, que funciona em mão dupla, tinha apenas uma faixa liberada no horário.
Procurada pelo G1, a Colitur divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Confira:
"A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais".

Festa suspensa
Por conta do acidente, a Prefeitura de Paraty cancelou um show com a dupla João Pedro e Fabiano que estava marcado para acontecer às 21h30 deste domingo na cidade. A apresentação faria parte das celebrações da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, que homenageia a padroeira da cidade. "Suspendemos o show, pois ficou uma situação muito difícil para a população", disse Miranda.
O acidente aconteceu em um local conhecido como 'Morro do Deus Me Livre', na estrada que liga o Centro a Trindade (Foto: Reprodução/Globo News)O acidente aconteceu em um local conhecido como 'Morro do Deus Me Livre', na estrada que liga o Centro a Trindade (Foto: Reprodução/Globo News)
Acidente na estrada entre Paraty e Trindade aconteceu por volta das 12h40 (Foto: Reprodução/GloboNews)Acidente na estrada entre Paraty e Trindade aconteceu por volta das 12h40 (Foto: Reprodução/GloboNews)
Ônibus se envolveu em acidente que deixou mortos e dezenas de feridos na Costa Verde do Rio (Foto: Reprodução/GloboNews)Ônibus se envolveu em acidente que deixou mortos e dezenas de feridos na Costa Verde do Rio (Foto: Reprodução/GloboNews)
Helicópteros foram utilizados para o resgate de feridos em Paraty (Foto: Reprodução/GloboNews)Helicópteros foram utilizados para o resgate de feridos em Paraty (Foto: Reprodução/GloboNews)
Ferido foi socorrido por equipe de resgate em Paraty (Foto: Reprodução/GloboNews)Ferido foi socorrido por equipe de resgate em Paraty (Foto: Reprodução/GloboNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário