sábado, 10 de janeiro de 2015

Mulher é baleada na Zona Norte do Rio em suposta tentativa de assalto


Vítima foi atingida por tiro na cabeça em rua do Cachambi, na madrugada.
Pela manhã, corpo de estudante morto ao reagir a assalto foi cremado.

Do G1 Rio
Horas antes do corpo do estudante Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que foi morto após uma tentativa de assalto, ser cremado no Cemitério do Caju neste sábado (10), assaltantes fizeram outra vítima na cidade. Uma mulher de 46 anos foi baleada na madrugada no Cachambi, na Zona Norte. Baleada na cabeça, ela foi socorrida e segue internada.

De acordo com o 3º BPM (Méier), Cláudia Alencar do Amaral estava na Rua Ferreira de Andrade quando, por volta das 2h, foi abordada por três homens armados. Ela teria reagido à abordagem e foi baleada.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Cláudia foi socorrida no Hospital Municipal Salgado Filho e, depois, transferida para um hospital particular. Ela sofreu fratura em um osso da face e seu estado de saúde era considerado estável.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 23ª DP (Méier) e já está sendo investigado. Parentes e testemunhas estão sendo ouvidos pela equipe da delegacia, que está em busca de imagens de câmeras de vigilância que possam auxiliar na identificação dos suspeitos.

Manifestação pela paz
Durante o velório do estudante  Alex Schomaker Bastos, a mãe do rapaz,  Mausy Schomaker, convocou os parentes e amigos a participarem, na manhã de domingo (11), de uma manifestação em protesto pelo assassinato do jovem e para cobrar paz.

Bastos foi baleado na noite de quinta-feira (8),  pouco depois das 21h, perto de um ponto de ônibus em Botafogo, na Zona Sul. Ele reagiu depois de ser abordado por dois homens armados. Segundo a família, o jovem, estudante de biologia, estava contente e ansioso pela formatura, que seria na próxima semana, e já atuava como professor auxiliar na univeridade.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso. Agentes identificaram câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação.Também estão sendo tomados depoimentos de testemunhas do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário