sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Após demissões vigilantes interditam ruas do Centro de Campos


Cruzamento da José Alves de Azevedo com Formosa ficou fechado por cerca de três horas
 Mauro de Souza

Cruzamento da José Alves de Azevedo com Formosa ficou fechado por cerca de três horas

Funcionários da empresaAngels, contratada pela prefeitura de Campos para prestar serviços de vigilância patrimonial fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (23/01) percorrendo as ruas do Centro até o cruzamento da Avenida José Alves de Azevedo e com Tenente Coronel Cardoso, onde fecharam o trânsito por cerca de 3h, segundo a Polícia Militar.
Segundo o representante do grupo, Jonas Batista, os trabalhadores atuam na empresa entre quatro e cinco anos em escolas e postos de saúde, mas teriam sido demitidos sem receber os encargos salariais e até mesmo o salário referente a dezembro de 2014.
Ainda segundo o representante, cerca de 852 funcionários foram demitidos.
A alegação da empresa, ainda segundo Jonas é de que a prefeitura de Campos não teria feito o repasse referente ao contrato.
Em nota a prefeitura esclareceu que “está em dia com a empresa e que a responsabilidade pelo pagamento de funcionários e encargos trabalhistas é da empresa contratante”.
Por telefone, um representante do Grupo Angels, que além da prefeitura de Campos, atende a empresas como a Petrobras Distribuidora S/A e Marinha do Brasil, disse que desconhece a informação fornecida pelos trabalhadores, mas que enviaria e-mail.
Em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego, a gerente Priscila Benvenuti, marcou encontro entre a chefia de fiscalização do órgão e três representantes dos trabalhadores para segunda-feira (26/01) às 14h30, onde será discutida a situação dos trabalhadores e dar as orientações pertinentes ao caso.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário