quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PRF fiscaliza vans de transporte de passageiros na BR-101, em Campos


Agentes cobraram certificado de curso de especialização de transporte de passageiros
 Ururau

Agentes cobraram certificado de curso de especialização de transporte de passageiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campos, montou e executou na manhã desta quarta-feira (05/11) uma operação de fiscalização de transporte de passageiros. A ação teve início às 7h30 e aconteceu em vários pontos da BR-101, no perímetro urbano.
De acordo com informações dos agentes, cerca de 15 vans foram paradas e em cerca de 10 os passageiros tiveram que descer por excesso e por estarem sem cinto. Em outras cinco vans os motoristas não tinham o certificado do Curso de Especialização de Transporte de Passageiros, os motoristas foram notificados e os veículos foram apreendidos
“Todo motorista que faz transporte de passageiro deve ter esse curso e cabe a Prefeitura fiscalizar, já que todas as vans paradas eram permissionárias da prefeitura”, disse o agente que falou ainda que o curso é estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Ainda segundo os agentes, dois motoristas das linhas Centro X Eldorado e Travessão X Centro foram detidos no km 62 e levados para a sede da Polícia Federal, por apresentarem documentações falsas do curso.
A operação é chamada de Comando de Fiscalização de Veículos de Passageiros (CFVP) e é executada pelo Grupo de Fiscalização de Transporte da Polícia Rodoviária Federal.
Publicidade


Fonte: STELLA FREITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário