sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Procon interdita loja na 'Black Friday' por causa de ofertas enganosas


Segundo o Procon, Ricardo Eletro descumpriu o Código do Consumidor.
Ricardo Eletro foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Do G1 ES
A loja Ricardo Eletro, em Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória, foi interditada pelo Procon Municipal na tarde desta sexta-feira (28), por causa de 'ofertas enganosas'. Segundo o órgão, havia falta de informações nas etiquetas dos preços e também não havia informação de formas de pagamento e taxas extras. Para reabrir o estabelecimento, ele deverá se adequar ao Código do Consumidor (Art 31, Art 37 parágrafo 1º, Art 39 incisos 1 e 5, Art 56 inciso 10 parágrafo único). A Ricardo Eletro informou que vai averiguar o caso e tomará as medidas cabíveis para normalizar a situação.
De acordo com o Procon, a loja não estava de acordo com o Código do Consumidor, em especial por causa de ofertas e publicidade enganosa (falta de informações, principalmente quanto a forma de pagamento, nos cartazes com os preços dos produtos).
O órgão explicou que quando o cliente ia efetuar um pagamento com o cartão, o preço do produto não entrava no preço promocional. Além disso, o comprador tinha que pagar taxa de entrega e até instalação ou montagem. Ainda segundo o Procon, a loja usava o nome da promoção "Black Friday" para atrair os clientes.
Muitos clientes entraram em contato com o órgão após irem à loja. A Ricardo Eletro vai receber uma multa administrativa, mas ainda não há como precisar o valor, pois o Procon precisa saber primeiro a quantidade de pessoas que foram lesadas pela empresa.

Ricardo Eletro
A Ricardo Eletro informou, por meio de nota, que pauta suas ações na obediência irrestrita da legislação brasileira e tem realizado constantemente investimentos para atender melhor seus consumidores.

A empresa irá averiguar o caso e tomará as medidas cabíveis para normalizar a situação. A Ricardo Eletro ainda informou que realiza, rotineiramente, treinamento de seus funcionários, que são orientados a terem uma conduta ética e transparente com os clientes.

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