quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Suspeitos de assaltar casa do cineasta Zelito Viana são presos


Ele e a mulher foram feitos reféns por 5 homens armados.
Cineasta é irmão do falecido comediante Chico Anysio.

Do G1 Rio
Zelito Viana, cineasta  (Foto: Divulgação)Zelito Viana já sofreu vários assaltos em sua
casa (Foto: Divulgação)
Os cinco suspeitos de terem participado do assalto à casa do cineasta Zelito Viana, na sexta-feira (21), durante uma operação conjunta da Polícia Civil, PM e UPP nesta quinta (27). Entre eles, quatro maioresde idade e um menor foram encaminhados para a delegacia. Eles foram reconhecidos por vítimas de assaltos a residência que ocorreram na mesma rua do cineasta Zelito Viana.
Pela segunda vez em quatro meses, a casa do cineasta foi invadida por assaltantes no Bairro Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Cinco homens armados fizeram ele, a mulher, a produtora Vera de Paula, e duas amigas reféns e fugiram depois de recolher objetos de valor na noite de sexta.

Zelito e a mulher jantavam acompanhados por duas amigas quando os criminosos invadiram o imóvel. Segundo o cineasta, os assaltantes foram muito violentos e agrediram a todos. “Dessa vez foi ruim. Dessa vez eles vieram cinco, bem armados com pistola pesada e com muita violência. Eu apanhei muito”, contou Zelito.

Os criminosos reviraram todos os cômodos da casa. “Eles estavam atrás de um cofre que eu não tenho”, disse Zelito. Foram roubados aparelhos de TV, telefones celulares, câmeras fotográficas e filmadoras, roupas e garrafas de bebida.
Dentre o prejuízo, Zelito disse que a maior perda foi de um notebook, no qual estava armazenado um livro que ele escrevia. “Vai ver que não era para eu escrever esse livro”, lamentou.

Zelito destacou ainda que os criminosos fizeram tortura psicológica com ele. Ameaçaram a todos de morte e chegaram a sugerir que havia assassinado Vera. Eles a tiraram de perto do marido e um dos homens falou que ela estava morta. “Veio para mim e disse que ‘o senhor já está solteiro’, como se ela já estivesse morta, ‘e o corpo dela a gente vai jogar não sei onde’. Fizeram todo tipo de violência verbal”, relatou.
De acordo com o 2º BMP (Botafogo), o grupo teria fugido por uma mata vizinha ao imóvel, localizado na Rua Senador Pedro Velho.

Em julho, Zelito e Vera chegaram a ter mãos e pés amarrados e foram amordaçados durante um assalto à residência deles. O casal ficou preso em um dos quartos do imóvel por mais de uma hora. À época, Zelito contou que era a quarta vez que tinha a casa invadida por criminosos.

Zelito Viana, é cineasta e irmão do falecido comediante Chico Anysio e da atriz e comediante Lupe Gigliotti. Ele é tio da atriz e diretora Cininha de Paula, do roteirista e ator Bruno Mazzeo e do ator Marcos Palmeira.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário