quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Natal: consumidor já encontra produtos da ceia nos supermercados


Panetones, perus, castanhas, vinhos e frutas cristalizadas estão entre os mais procurados
 Carlos Grevi

Panetones, perus, castanhas, vinhos e frutas cristalizadas estão entre os mais procurados

A chegada da época de Natal traz consigo uma série de símbolos relacionados a esta festa, entre eles, as comidas típicas dos festejos natalinos como panetones, castanhas, perus e frutas cristalizadas.
Desde o início do mês de novembro boa parte desses produtos já estão disponíveis nos supermercados, proporcionando ao consumidor a chance de evitar grandes filas e tumultos e gerando grandes vendagens para os comerciantes.
No supermercado Hortibom Campos, localizado no Parque Aurora, os vinhos e panetones já enfeitam as prateleiras neste que é o primeiro Natal do estabelecimento no atual endereço.
Segundo o gerente do estabelecimento, Maicon da Silva, as expectativas para a venda de produtos utilizados na ceia natalina estão muito boas e ele ressalta uma mudança no perfil dos consumidores.
“Hoje em dia, muitas pessoas comemoram o Natal de formas diferentes do habitual, nem sempre seguem o modelo tradicional de ceia, alguns fazem churrasco ou assam porcos que eles mesmos criam durante o ano”, explicou o gerente.

Maicon também contou que as vendas desses alimentos e bebidas seguem até o final do ano, e que entre o Natal e o Ano Novo muitos são colocados em promoção para que os que não foram vendidos até o Natal sejam comprados logo.
“Os vinhos são comprados em maior quantidade, pois não têm validade e ainda podem ser consumidos depois do Ano Novo”, disse.
O servente Luis Carlos Gomes é cliente do supermercado e disse que irá fazer suas compras de Natal em dezembro, embora reconheça que indo mais cedo pode encontrar preços melhores e evitar filas.
Para o Natal, o Hortibom está com uma promoção desde meados de novembro, os clientes que fizerem compras com valores a partir de R$ 50,00 concorrem a prêmios como bicicletas, aparelhos de som, televisores e vales-compra.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário