Ururau
Decisão foi tomada pelo comando geral da Polícia Militar do Estado do Rio
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campos, Coronel Ramiro de Oliveira Campos foi exonerado de seu cargo na manhã deste sábado (29/11) através de uma decisão do comandante geral da PM do Estado do Rio de Janeiro, José Luiz Castro Menezes.
O novo comandante nomeado como interino para garantir a segurança da cidade é o Tenente Coronel Marcelo Freimam de Souza Ramos, que estava a frente do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, Noroeste Fluminense.
Ramiro de Oliveira Campos assumiu o comando da PM de Campos no dia 31 de julho, quando substituiu o comandante Antonio Carlos Sabino. Antes de comandar a corporação do município, ele trabalhou a frente do 32° BPM de Macaé.
Aos 45 anos, o carioca Marcelo Freiman radicou-se em Nova Friburgo há pelo menos três décadas e ingressou na Polícia Militar no atual 11º BPM, deixando o cargo no início do mês de abril deste ano para assumir o 29° BPM. Especializou-se também no adestramento de cães para policiamento, técnicas de investigação e perícia criminal. Concluiu também o curso de mestre atirador e foi o precursor da criação da agência de inteligência do batalhão. É bacharel em Direito, gestão e extensão em segurança pública e é também pós-graduado em limites constitucionais e MBA em gestão de segurança pública pela Fundação Getúlio Vargas.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário