Ururau
Bloco formado ainda por PRB e PCdoB formaliza aliança a candidato do PMDB
Uma das principais discussões envolvendo o futuro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está em quem será o presidente da Casa, e uma definição na manhã desta quinta-feira (27/11) deve decidir o nome de Jorge Picciani para presidir a Assembleia.
É que em nota publicada em seu blog, o presidente estadual do Partido da República (PR), o deputado federal Anthony Garotinho confirmou que o bloco que tem oito deputados da legenda, além de três do PRB, uma do PCdoB e ainda um do PMDB, ao todo 13, vão seguir com o candidato que está na disputa com o atual presidente, Paulo Melo.
Além da definição de apoio está acordado que o deputado estadual reeleito Geraldo Pudim (PR), será o primeiro secretário, segundo cargo mais importante do Legislativo.
Garotinho fez o anúncio se mostrando de certa forma contrário a aliança, entretanto, considerando os critérios de proporcionalidade para a composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o PR por ser a segunda maior bancada, com oito deputados, tem o direito de ocupar a Secretaria Geral da Casa.
Ainda na nova composição da mesa, o PSD, que tem a terceira maior bancada e que tinha a secretaria geral ficará com a primeira vice-presidência.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário