sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Polícia reforça policiamento no Centro do Rio após assaltos


PMs se concentram em áreas onde há mais movimentação comercial.
São 6 bases provisórias da PM, que não tiveram a localização divulgada.

Do G1 Rio
 polícia reforça nesta sexta-feira (28), dia de grande movimentação no comércio do Rio em função das promoções do “Black Friday”, o  esquema de segurança no Centro do Rio. São seis bases provisórias da Polícia Militar, que não tiveram a localização divulgada. Militares do Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos e do Batalhão do Centro se concentram nas áreas onde há mais lojas, como mostrou o RJTV 1ª edição.
Segundo a polícia, eles vão circular a pé, de carro e de moto. O patrulhamento do Centro da cidade será reforçado ainda com alguns dos 560 recrutas, que se formaram hoje cedo, em Sulacap. Os novos PMs vão também para Madureira, Méier, Bangu e Tijuca.
No início de novembro, o RJTV flagrou ataques a pedestres, em tentativas de roubo, no Centro da cidade. Menores chegavam a ameaçar as vítimas com facas. “Tem que andar com uma mão na bolsa e o celular sempre dentro do bolso, porque se der mole acabou”, afirma Tatiana Xavier.
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de apreensões de adolescentes no estado aumentou de quase 40% em relação ao ano passado. Nesta sexta, diversos carros eram vistos nas ruas do Centro. Mas mesmo com o policiamento reforçado, pedestres afirmam que os assaltos continuam. “Deu uma melhoradinha, mas eu acho que tem que ter um efetivo maior por parte da Polícia Militar”, afirmou um pedestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário