terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pré-matrículas abertas na rede municipal de ensino em SJB


Interessados devem procurar uma das unidades escolares até o dia 28 de novembro
 Arquivo Ururau

Interessados devem procurar uma das unidades escolares até o dia 28 de novembro

Teve início na segunda-feira (10/11) e segue até o dia 28 de novembro o período de pré-matrículas das escolas da rede de ensino do município de São João da Barra. Ao todo são 39 unidades escolares, que atendem a alunos da Educação Infantil ao 9º do Ensino Fundamental, além de escolas que contam com turmas de I a IX Fase do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Antes de abrir o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2015, as unidades escolares da rede realizaram a renovação da matrícula dos alunos ativos. Os interessados ou os responsáveis pelos alunos que pretendem ingressar na rede municipal no próximo ano já podem procurar as escolas para preenchimento de um cadastro.
O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 5 de janeiro. A efetivação da matrícula acontece entre os dias 5 e 19 de janeiro de 2015. Só então os responsáveis ou os alunos maiores de 18 anos deverão entregar a documentação necessária para a matrícula. No cadastro de pré-matrícula os interessados deverão informar o nome completo do candidato, sexo, data de nascimento, endereço completo, escolaridade pretendida, declarar se tem algum tipo de necessidade especial, se já possui algum irmão na rede municipal, nome do responsável legal, com número de telefone e e-mail, se possuir.
Os interessados devem informar ainda três opções de escola. Caso a escola pretendida não tenha condições de receber o aluno, ele será encaminhado para a segunda opção ou a terceira. Entretanto, a chefe de divisão do Departamento de Supervisão de Ensino, Luciane Soares, garante que, dentro do possível, os alunos serão matriculados na escola mais próxima à sua residência.
Todas as escolas de rede municipal já estão realizando o processo de pré-matrícula, que será encerrado no dia 28 de novembro.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário