Ururau
Moradores atearam fogo na ponte durante um protesto por melhorias na rodovia
Após ser incendiada durante um protesto em Dores de Macabu, a ponte da Água Preta, que fica situada na RJ-178, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER/RJ) construiu uma nova ponte e liberou para o tráfego na sexta-feira (31/10). A ponte liga os municípios de Campos e Quissamã.
Durante uma manifestação realizada no dia 15 de outubro, moradores da localidade que estavam preocupados com os acidentes que vinham acontecendo no local,atearam fogo na ponte e desde então o acesso para algumas localidades rurais de Campos ficava impedido. O protesto foi impulsionado devido a um acidente que vitimou uma família inteira, após o veículo, onde estava um casal e suas duas filhas, cair da ponte.
Segundo o DER, existe um projeto de construção e pavimentação da nova rodovia RJ-178, que já dura anos, mas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou em abril deste ano que o Departamento mantenha adiada a concorrência de licitação para obras de pavimentação, restauração, terraplanagem, drenagem e sinalização da RJ-180 e de um trecho da RJ-178.
Estiveram presentes na inauguração o supervisor SECT/FENORTE/DITEC, Edison Faes, o Engenheiro Carlos Augusto da Coordenadoria Regional do Governo do DER, também o Gerente de Área da SECT/FENORTE/DIPROF, Armando Barreto.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário