quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Acidente com van escolar deixa um morto e dois feridos, no Sul do ES


Segundo condutor da van, motorista do carro tentou fazer ultrapassagem.
Van escolar chegou a capotar com batida.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta *
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após sofrerem um acidente envolvendo uma van escolar e um carro de passeio. A batida aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), na Rodovia do Frade, em Cachoeiro de Itapemirim, próximo a localidade de Timbó, no Sul do Espírito Santo. O motorista morreu no local, já os outros feridos, dois adolescentes, foram levados para o hospital da cidade. Uma pista sentido BR-101 precisou ser interditada.
Segundo o motorista da van, a colisão ocorreu quando o condutor do veículo pequeno tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com o coletivo. "De repente o cara saiu de trás de uma carreta ultrapassando, eu tentei tirar, mas infelizmente não deu", contou o motorista Emerson Laiber.
Além do condutor da van, outros cinco estudantes de três escolas do município estavam dentro do veículo, mas apenas dois se feriram. "Na hora eu não vi nada. Estava olhando para o lado e quando eu vi, a gente já estava rodando no meio da pista. Quando eu fui ver eu já estava na frente do motorista e todo mundo estava de cabeça para baixo. Foi um susto muito grande", disse a estudante Yasmin Petersen, que saiu ilesa do acidente.

Segundo a polícia, a van chegou a capotar com o impacto da batida. A polícia também informou que no local onde aconteceu o acidente, a ultrapassagem é proibida. "Faixa dupla contínua é proibido ultrapassar. Além disso, a faixa é muito curta, muito perigosa e com muitas curvas. A gente orienta, mas as pessoas insistem em fazer esse tipo de ultrapassarem", falou o policial Ricardo Pereira.
Os dois adolescentes que se feriram foram levados para um hospital particular em Cachoeiro de Itapemirim, mas de acordo com a unidade, eles não chegaram a ficar internados.
* Com colaboração de Maria Cláudia Bonutti, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário