Carlos Grevi
Jhonathan levou um tiro na cabeça ao ajudar um amigo que era assaltado em SJB
O adolescente V.C.A.R.,detido nesta terça-feira (04/02) juntamente com outros quatro menores e Diego Viana dos Santos após o roubo de uma moto na Praia de Grussaí, litoral de São João da Barra, foi reconhecido como autor do latrocínio que culminou na morte do skatista Jhonathan Coutinho Mattos, de 16 anos, crime ocorrido no dia 18 de janeiro deste ano.
De acordo com informações da 145ª Delegacia de Legal, V.C.A.R. foi reconhecido pela vítima do latrocínio como sendo o autor do disparo que matou seu amigo Jhonathan.
ENTENDA O CASO
Jhonathan morreu às 3h do dia 20 de janeiro no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O adolescente que foi atingido por um tiro na cabeça dois dias antes [sábado 18/01], na Praia de Grussaí, próximo ao Polo Gastronômico de São João da Barra.
De acordo com a mãe da vítima, Jaqueline Mattos, Jhonathan estava com a namorada e um casal de amigos que também eram namorados. Depois de um show, os adolescentes estavam na beira mar, quando Jhonathan foi tentar ajudar o amigo que estava sendo roubado.
Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos teriam participado do assalto, sendo que apenas um estava armado. Os criminosos fugiram levando um celular.
A APREENSÃO DO SUSPEITO
V.C.A.R. estava entre os cinco adolescentes e Diego Viana dos Santos que foram detidos após o roubo de uma Honda Biz, de cor vermelha, de uma mulher na Rua das Flores, em Grussaí.
Na ocasião, houve perseguição policial e aos criminosos, que foram interceptados em Degredo, onde abandonaram a Biz roubada e outra de cor azul usada na ação, tentaram fugir a pé, mas quatro foram capturados pelos policiais em um matagal.
Os suspeitos teriam confessado o crime e apontaram outros dois suspeitos que teriam participado do assalto. Eles foram detidos minutos depois no Bairro Jockey Club, em Campos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 22, seis munições do mesmo calibre, uma pistola de brinquedo, cinco aparelhos celulares, além de duas motos: uma Honda Biz azul e uma Titan preta usadas no crime. Também foi recuperada a Honda Biz vermelha, que foi entregue à vítima do assalto à mão armada, que é mulher de um policial militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário