sábado, 18 de janeiro de 2014

NOVENTA POR CENTO DOS HOMICÍDIOS NA RAGIÃO TEM LIGAÇÃO COM O TRÁFICO


Informação é do comandante do 8° BPM, Tenente Coronel Antônio Carlos Sabino
 Vagner Basílio/ Arquivo Ururau

Informação é do comandante do 8° BPM, Tenente Coronel Antônio Carlos Sabino

O número de crimes contra a vida teve um aumento considerável em Campos e região. Do dia primeiro até a data desta quinta-feira (16/01), foram registrados 11 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na área de cobertura do 8º Batalhão de polícia Militar.
O 8º BPM atende aos municípios de Campos, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis. De acordo com o comandante, Tenente Coronel Antônio Carlos Sabino, cerca de 90% desses casos estão ligados ao tráfico de drogas e 66% das vítimas já tiveram passagem pelo sistema prisional.
Ele ainda contou que durante todo o ano de 2013, foram registrados 246 casos de assassinatos, enquanto no ano anterior ocorreram 237 homicídios. “Não só a cidade de Campos, como toda a região estão em elevado crescimento, principalmente na área urbana”, comentou Sabino.
O comandante falou que a PM vem intensificando a fiscalização em pontos específicos onde a criminalidade é maior. “Estamos com várias ações e realizando levantamentos para descobrir os eventuais assassinos. Operações também têm sido feitas com intuito de sufocar e prender os criminosos e combater o tráfico de drogas na região”, informou.
MENORES NO CRIMEÉ cada vez mais comum ver meninos e meninas menores de idade envolvidos direta ou indiretamente com atos ilícitos. Para Sabino, a família tem que estar interagindo na vida desse menor, de modo que se evite que eles ingressem na criminalidade.
“Vejo que tem diminuído e muito a idade que o menor entra no crime. É importante que as pessoas e famílias evitem que seus filhos entrem para o mundo das drogas”, alertou o comandante.
OPERAÇÕES A FIM DE COIBIR O CRIME Várias operações estão sendo feitas pela Polícia Militar com intuito de sufocar, principalmente o tráfico de drogas na região. A última foi realizada nesta quarta-feira (15/01), feriado de Santo Amaro. A ação ocorreu em conjunto com policiais da 134ª Delegacia Legal. Neste mesmo dia, dois homicídios e uma tentativa foram registrados com intervalo de pouco menos de uma hora e meia. Os casos ocorreram no Jardim Ceasa, em Guarus, em Rio Preto e em Travessão.
“Estamos fazendo operações em conjunto. Na área de Guarus, por exemplo, estamos realizando abordagens diárias, pois sabemos que muitos suspeitos que vêm praticando esses homicídios são motociclistas”,  explicou Sabino, acrescentando que por dia 50 motocicletas estão sendo apreendidas.
Publicidade


Fonte: KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário