Equipe técnica apresenta andamento do Programa Petrobrás Agenda 21 em São Francisco
Para apresentar os trabalhos
do Programa Petrobrás Agenda 21, implantado em São Francisco de Itabapoana na localidade de Gargaú, foi realizada na manhã da última quinta-feira (16/01) uma reunião na se de prefeitura. Participaramrepresentantes Executivo e da equipe técnica composta por integrantes da Petrobrás e do Instituto de Estudos da Religião (ISER), executor do projeto no município.
Criado em 2004, o Programa surgiu como uma iniciativa da Petrobras em investir no desenvolvimento sustentável das comunidades em suas áreas de influência. As ações contaram com espaços de diálogo para a promoção da interlocução da Petrobras com as comunidades na busca de alternativas para promoção do desenvolvimento sustentável.
O consultor do ISER, Pedro Strozenber apresentou o todo o histórico dos trabalhos realizados em Gargaú, desde sua implantação em 2012. Segundo Pedro, na primeira fase foi realizada a sensibilização junto aos atores sociais envolvidos. Na segunda etapa a Pesquisa de Campo. Na terceira, o Diagnóstico Socioambiental Comunitário e, na quarta etapa, aconteceram reuniões temáticas.
O próximo passo é cumprir a quinta e última etapa do processo que é a Implementação do Fórum da Agenda 21 Comunitária. Pensando nisso foi programada para o próximo dia 18 de fevereiro, às 10h, na sede da prefeitura, uma reunião com as secretarias municipais.
Ao final, foi encaminhado para o prefeito Pedrinho Cherene os documentos contendo todo o levantamento de informações e diagnósticos feitos durante as fases do Programa. “Este documento vai auxiliar a prefeitura na elaboração das políticas públicas, pois eles trazem a identidade do povo sanfranciscano que participaram dessa grande ouvidoria”, disse a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário