quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PMS APREENDE DROGAS EM SÃO FIDÉLIS

PMs apreendem drogas na noite de terça em São Fidélis

Material foi encontrado em um terreno no bairro Barão de Macaúbas
 Vinnicius Cremonez / Reprodução

Material foi encontrado em um terreno no bairro Barão de Macaúbas

Através de denuncia anônima na noite desta terça-feira (29/10) policiais militares da 4º Cia encontraram 31 buchas de maconha, 6 papelote de cocaína e 2 pedras de crack, além de material para endolação em São Fidélis.
O material foi encontrado por volta das 21h40 na Rua Maria Vitipó, em um terreno próximo a pracinha do Erasto, no bairro Barão de Macaúbas. 
 
O material foi encaminhado para 141° Delegacia Legal de São Fidélis. Ninguém foi detido.


DA CIDADE

DIMINUI O ÍNDICE DE ACIDENTES CICLÍSTICOS EM CAMPOS

Diminui o índice de acidentes ciclísticos, segundo levantamento do HFM

Em 2012, o número de acidentes foi o menor registrado nos últimos 10 anos
 Mauro de Souza

Em 2012, o número de acidentes foi o menor registrado nos últimos 10 anos

O índice de pacientes vítimas de acidentes ciclísticos atendidos no Hospital Ferreira Machado (HFM), que recebe todos os casos graves de trauma de toda região, caiu em quase 70% nos últimos cinco anos, segundo levantamento feito pela unidade hospitalar.
Em 2008 foram 1.799 pacientes vítimas de acidentes envolvendo bicicletas, que receberam atendimento na unidade. Ao longo dos últimos anos esses números vêm apresentando uma queda importante. Em 2009 foram 1.385. No ano de 2010, os registros dão conta de 990. Em 2011, nova queda para 817. Em 2012, o número de acidentes ciclísticos de pacientes que deram entrada no HFM ficou em 607, o menor registrado nos últimos 10 anos.
“A população pode contar com a qualidade dos serviços do Hospital Ferreira Machado, mas o ideal é quando vemos um trânsito menos violento, com esta redução significativa dos casos envolvendo ciclistas”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), José Manuel Moreira.
Com o Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta, criado em 2004 pelo Ministério das Cidades, o número de municípios que apresentam algum tipo de via para bicicleta passou de 99 para 276. Se antes eram 600 quilômetros de ciclovias, agora já são 2505.
De acordo com dados do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o município de Campos conta com mais de 32 km de ciclovia e ciclofaixas, que vêm sendo utilizados por ciclistas diariamente, com mais segurança no trânsito.  
“Em 2009, tínhamos 16 quilômetros de ciclovias e, quando concluir a obra da RJ-216, serão 45 quilômetros. Temos um projeto programado para começar a ser implantado, a partir do ano que vem, de mais 20 quilômetros. Temos tomado várias medidas na área da mobilidade urbana que estão reforçando a segurança no trânsito, principalmente, para ciclistas e pedestres, dando segurança aos que estão mais vulneráveis. Além disso, temos criado vagas para idosos e motociclistas, feito mudança no sentido de ruas, melhorando o fluxo, o que automaticamente reflete no bem-estar de todos”, informa o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira.



Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

CACHAÇA DO NORTE FLUMINENSE É O PRIMEIRO PRODUTOS A RECEBER SELO RJ


Marca permite ao consumidor conhecer e valorizar o que é produzido no estado
 Clarice Castro / Ascom

Marca permite ao consumidor conhecer e valorizar o que é produzido no estado

A cachaça artesanal Chico Tobias, produzida em Conceição de Macabu, Norte Fluminense é o primeiro produto da agroindústria fluminense a receber o selo produzido no RJ. A marca de identificação lançada pela Secretaria de Agricultura, durante o evento Rio Gastronomia em agosto, permite ao consumidor conhecer e valorizar o que é produzido no estado. Nesta terça-feira (29/10), o fabricante da bebida, Francisco Tobias Barbosa recebeu o documento autorizando a inclusão do selo nos rótulos dos cinco tipos do produto vendidos na capital fluminense e em Niterói.
"Acredito que a certificação ajudará a aumentar as vendas. É um indicador da qualidade da nossa cachaça. Para receber o selo há uma série de exigências que garantem ao consumidor que nosso alambique atende às normas sanitárias e legais", afirmou o produtor.
Para o secretário, essa é uma forma de valorizar a agroindústria fluminense.
"A certificação de origem vem sendo utilizada em várias partes do mundo para acenar ao consumidor a procedência do produto. É uma forma de demonstrar que no Rio de Janeiro temos uma agroindústria de qualidade. Muitos desconhecem, por exemplo, a diversidade da cachaça fluminense. Fico satisfeito que este produto tenha sido o primeiro a receber a homologação do Selo Produzido no RJ", disse o secretário de Agricultura, Christino Áureo.
Para Francisco, que está no ramo há nove anos, o Rio de Janeiro precisa resgatar a posição de destaque na produção de cachaças. Para estruturar sua agroindústria foi apoiado pelo programa Prosperar, da secretaria de Agricultura, e pela Emater-Rio - Empresa de Extensão Rural do Estado.
"A cachaça era um dos principais produtos da Capitania de São Tomé, onde hoje se encontram os municípios do Norte Fluminense e alguns das Baixadas Litorâneas. Procurei recuperar essa tradição abandonada por muito tempo", afirmou.
O alambique da Chico Tobias produz 400 litros de cachaça por dia e consome 600 toneladas de cana ao ano. Toda a sua produção vai para as caldeiras do engenho da Agropecuária Chico Tobias Ltda.
Para utilizar o selo Produzido no RJ, o produtor deve se credenciar junto a coordenadoria de Controle de Qualidade de Produtos Agroindustriais, da secretaria estadual de Agricultura. Mais informações no site www.agricultura.rj.gov.br.



Fonte: IMPRENSA/RJ

BANDIDOS FAZEM SETE PESSOAS REFÉM EM CAMPOS

Bandidos fazem sete pessoas reféns no Parque Califórnia, em Campos

Ladrões levaram carro, máquina de lavar, TVs, computadores e dinheiro
 Daniela Abreu

Ladrões levaram carro, máquina de lavar, TVs, computadores e dinheiro

Sete pessoas foram feitas reféns por mais de uma hora dentro de uma clínica de pilates na manhã desta quarta-feira (30/10), na Rua José Tavares Figueiredo, no Parque Califórnia, em Campos. 
Segundo a proprietária do estabelecimento, ela foi rendida pelos bandidos quando foi abrir o portão para uma aluna. Eles teriam chegado em um Fiat Uno prata. Um deles usava capacete de obra e óculos para esconder o rosto. De acordo com um aluno, os assaltantes teriam invadido o local usando uma pistola e um revólver calibre 22. Conforme iam chegando os alunos eram colocados dentro do banheiro e ameçados de morte.
Outro aluno contou a equipe do Site Ururau que os bandidos procuravam por um cofre e dinheiro. "Eles disseram várias vezes: Você tem dinheiro, seu pai é político. Onde estão as joias e o cofre? Eu então, desliguei meu celular com medo que ele tocasse. Depois eles vieram pegaram o aparelho pra saber se eu tinha ligado para a polícia”, revelou uma das vítimas que também disse que chegou a pedir apenas o chip aos ladrões. 
" Eles levaram nossas agendas e documentos e por isso ameaçavam dizendo que sabiam que eram nossos familiares e por isso não era para chamar a polícia", finalizou a vítima.
Uma outra aluna relatou que estranhou porque quando tocou o interfone, logo o portão foi aberto, já que a proprietária  sempre procura fazer a identificação antes de abrir. Já dentro da casa, ela viu a máquina de lavar na varanda e o carro aberto e acreditando que alguém estava fazendo manutenção no aparelho, também estranhou. Nesse momento foi rendida e também levada para o banheiro após os assaltantes terem levado seu celular.
Os assaltantes fugiram no carro da dona da clínica, um Celta preto, levando uma máquina de lavar, duas televisões, computadores e dinheiro.
De acordo com os policiais, os ladrões teriam ido ao estabelecimento em busca de dinheiro que estaria no interior de um cofre escondido em um fundo falso no chão. Na tentativa de encontrar o dinheiro, os bandidos usaram uma marreta para arrebentar o piso nos fundos da casa. Vizinhos também contaram que ouviram barulhos de marreta quebrando e minutos depois pessoas chorando.
Policiais fizeram buscas pela cidade para localizar os criminosos. Os peritos da polícia civil que estiveram no local confirmaram o uso de uma marreta para quebrar o chão na área de serviço nos fundos da casa. Além da ferramenta foram recolhidas duas blusas que seriam da proprietária e bandidos teriam usado para encobrir o rosto. A clínica, segundo a proprietária, funciona no local há dois anos no imóvel alugado. A ocorrência foi registrada na 134º Delegacia Legal, Centro. 
 



Fonte: URURAU

ASSALTO A RESIDÊNCIA: PM ORIENTA E DÁ DICAS DE COM AGER


Equipamentos de segurança são úteis, mas seu uso é limitado
 Carlos Grevi/Mauro de Souza

Equipamentos de segurança são úteis, mas seu uso é limitado

Assaltos têm sido cada vez mais recorrentes em Campos. Somente entre a noite da última terça-feira (29/10) e a manhã desta quarta (30/10), 11 pessoas foram feitas reféns durante duas ocorrências: EldoradoParque Califórnia, respectivamente. Embora manter a calma nessas situações seja quase que impossível, a Polícia Militar orienta que quanto mais as vítimas entrarem em desespero, maiores são as chances de reação dos bandidos.
De acordo com o capitão da PM, Márcio Rosa, em caso de assaltos e sequestros é necessário acatar as ordens dos suspeitos e entregar todos os objetos que os mesmos desejarem. Ele ainda aconselhou que nunca se deve reagir, pois o bandido pode estar agindo sob efeito de alguma substância tóxica, como álcool ou drogas.
“Qualquer coisa que seja subtraída não é mais importante que a vida. Então, é sempre bom obedecer todas as ordens dos meliantes para que não aconteça o pior. E, tão logo, seja cessado o crime, acionar imediatamente a polícia através do 190, para que através das informações, características dos bandidos, veículo utilizado, nós possamos chegar até eles e efetuar a prisão”, mencionou.
Rosa falou que, na maioria dos casos de assaltos a residências, por exemplo, o crime já é previamente premeditado. “Com certeza nessas situações o assaltante já tem informações sobre o local aonde irá executar o delito”.
CASAS REFORÇADASCom a violência se alastrando é comum observar várias casas, condomínios e apartamentos reforçados com equipamentos de segurança. No entanto, além de todo um aparato técnico nos imóveis, é preciso atenção por parte dos moradores, para que, ocorrências como assaltos não seja recorrente.
Especialista no ramo de segurança há sete anos e dono de uma empresa de vigilância domiciliar, a Metropol Alarmes, localizada no município de São João da Barra, Jaime Gonçalves contou que todo equipamento de segurança é limitado. Segundo ele, se não tiver uma compensação e atenção por parte da clientela em seu uso, o serviço fica reduzido.
“É importante frisar e a gente costuma orientar os clientes quanto a isso que, antes de entrar na casa, é bom estar verificando, através das câmaras de monitoramento, se não tem alguém rondando a residência. Isso costuma ser bastante eficaz, por exemplo, na hora de abrir um portão eletrônico”, recomendou.



Fonte: URURAU

POLÍCIA MILITAR DETÉM SUPOSTO GERENTE DO TRÁFICO EM DA CHATUBA E DO LEBRET EM CAMPOS


Na casa dele foram encontradas armas, drogas e munições
 Mauro de Souza

Na casa dele foram encontradas armas, drogas e munições

Um homem de 30 anos apontado pela Polícia Militar como gerente do tráfico da comunidade Chatuba, no Parque Lebret, no subdistrito de Guarus, foi detido pelos policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) na noite desta quarta-feira (30/10). Com J.M.S., mas conhecido como “Felquinho”, foram apreendidas armas, munições e drogas.
A detenção, após denúncia anônima, aconteceu em uma residência na Rua São Joaquim. Na sala foram apreendidas uma pistola calibre 380 na estante da TV, e em uma gaveta um revólver calibre 38. Já no canto da parede, atrás da cortina também foi encontrada uma espingarda calibre 12.
Em outros cômodos da casa foram apreendidos 200 gramas (em papelotes) de cocaína, 200 gramas de maconha, touca ninja, um carregador de rádio de comunicação, 92 munições de calibre 38, outras 15 de calibre 380, além de nove munições de calibre 12 e um carregador de revólver 38.
O suspeito e o material foram encaminhados para 146ª Delegacia Legal (Guarus) onde o caso foi registrado.  
 



Fonte: URURAU

ESCOLA MUNICIPAL DE PRAÇA JOÃO PESSOA PROMOVE PRIMEIRA JORNADA PEDAGÓGICA

Escola Municipal de Praça João Pessoa promove primeira jornada pedagógica

Terá início às 19h da próxima quinta-feira (31/10), e prossegue na sexta-feira (01/11), com visitação aberta ao público das 8h às 18h, a 1ª Jornada Pedagógica do Colégio Estadual Estelita de Araújo Crespo, de Praça João Pessoa, no Segundo Distrito de São Francisco de Itabapoana. O evento envolve todos os 672 e 90 professores da unidade de ensino e tem como tema “O futuro que queremos se faz com Educação”.
A jornada funcionará como uma espécie de competição entre nove disciplinas, incluindo primeiro segmento do ensino fundamental, com os alunos apresentando trabalhos com temáticas variadas de acordo com cada disciplina e ocupando o espaço físico de uma sala de aula. Uma equipe de jurados escolherá o melhor trabalho ao término da Jornada, que terá, também, a eleição do Garoto e Garota Estelita de Araújo Crespo na noite de sexta-feira.
– Os trabalhos serão analisados de acordo com quesitos como, por exemplo, tema, visão pedagógica e utilização do que vai ser apresentado no dia a dia. Os jurados irão analisar cada disciplina para que sejam apontados os melhores trabalhos, que serão realizados pelos alunos e coordenados pelos professores – destacou Círero Gomes Lemos, diretor da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo.
Para desenvolver a Jornada, a direção do Estelita conta com diversas parcerias, incluindo, entre outras, as secretarias municipais de Saúde, Educação e Cultura, Trabalho, Assistência e Promoção Social, instituições como de ensino, entre elas a UENF, e empresas como a Ampla e a editora IBEP.

GARGAÚ RECEBERÁ AMBULÂNCIA OK DA PREFEITURA

A comunidade de Gargaú receberá, na próxima quinta-feira (31/10), às 19h, uma ambulância 0 km. O veículo, que ficará disponível na unidade de saúde, faz parte de uma frota de sete novas ambulâncias da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, sendo cinco adquiridas com recursos próprios e duas doadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O investimento feito pela prefeitura nas cinco ambulâncias é de 250 mil reais. Somando as duas fornecidas pelo Estado, através de emenda parlamentar, e outras recuperadas pela atual gestão, o município passa agora a possuir 20 ambulâncias para atender à rede municipal de saúde, que no início do ano só contava com sete

veículos funcionando.
Nos próximos dias, o restante das ambulâncias será entregue a outras comunidades do município. O objetivo, de acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, é oferecer um serviço de qualidade à população, revertendo a situação encontrada no último mês de

DEZENAS DE CRIANÇAS PARTICIPA DA FESTA DO DIA DAS CRIANÇA EM GUAXINDIBA

Dezenas de Crianças participaram, na tarde da última quarta-feira (30/10), de uma festa promovida pelo Estratégia Saúde da Família (antigo PSF) de Guaxindiba. Além da destruição de guloseimas, brinquedos e animação com o humorista Lindroso do Recife, foi



LIMINAR EMBARGA OBRAS DA PONTE JOÃO FIGUEREDO

Liminar embarga obra da ponte entre SFI e SJB


As obras da Ponte entre SFI e SJB foram embargadas pela Justiça. Uma empresa do Rio Grande do Norte, que teria participado da licitação da obra, contesta no Judiciário o processo licitatório. Nesta terça feira (30), a Justiça concedeu liminar à empresa embargando a obra. Segundo informações do secretário de Fazenda de SJB, Ranulfo Vidigal, nesta quarta-feira a Procuradoria do Estado vai tentar derrubar essa liminar. Com isso foi cancelada a visita que o governador Sérgio Cabral faria a SJB nesta quinta-feira para lançamento das obras. 

Segundo o economista Ranulfo Vidigal, há uma disputa judicial entre os dois consórcios para assinatura do contrato.  A licitação foi vencida pelo consorcio Premag Imbeg (Consórcio Ponte Rio Paraíba do Sul). Entretanto, uma empresa do Rio Grande do Norte ganhou uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado solicitando postergar da assinatura do contrato.  

"Em função disso, a procuradoria geral do governo do Estado do Rio de Janeiro entra, hoje, com ação contestando a liminar, fundamentando que todas as fases contratuais licitatórias já aconteceram e, tudo indica que  o Poder Judiciário vai tomar uma posição nas próximas horas e, provavelmente, na primeira semana de novembro tudo esteja resolvido", disse.


O Blog perguntou ao Ranulfo Vidigal se a preparação do canteiro de obras da ponte vai parar. Ele disse que não. "A primeira fase, especificamente não é do Consórcio, é da própria fundação DER - Departamento de Estradas de Rodagem,  que tem que definir os pontos zero das duas cabeceiras da ponte",diz.Fonte Paulo Noel  

OBRAS PARADA NO CENTRO DE SÃO FRANCISCO

Obras do sistema de drenagem no Centro de SFI paradas

As obras do sistema de drenagem da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro de São Francisco de Itabapoana, estão paradas. Na tarde desta terça-feira (30), a Secretaria de Planejamento de SFI detectou um erro na execução da obra. A empresa responsável pela obra teria colocado manilhas de 80 cm de diâmetro, enquanto para o Planejamento o correto seria de 1 metro. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e do vereador Alexandre Barrão, o Planejamento solicitou que a empresa troque as manilhas que já foram colocadas, em um trecho de 150 metros de obra, e siga a obra com manilhas de 1 metro.

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO DO CRIME DO RADIALISTA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Será nesta quinta a audiência de instrução e julgamento do crime que chocou SJB

A poucos dias de completar 10 meses do assassinato do radialista Renato Machado, diretor da Rádio Barra FM de São João da Barra, está pautada para esta quinta-feira, às 10 horas, no Fórum de São João da Barra a audiência de instrução e julgamento sobre o crime que chocou o município sanjoanense e teve repercussão mundial.

Segundo o site do jornal Quotidiano, do jornalista Bruno Costa, o designo foi expedido pelo Juiz substituto da Comarca, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, no dia 09 de outubro, que intimou as testemunhas arroladas na denúncia, assim como os indiciados pelo crime, apontados por investigações de policiais civis da 145ª DP como o mandante, o intermediário e executor do crime, respetivamente, Eloy Barcelos de Almeida (45), João Roberto da Silva, o “Pampinha”(38), e Gilmar Barreira Ramos Júnior, o “Cachaça”(32), que estão presos desde março.

Renato Machado, foi atingido por tiros na porta da emissora e morreu logo após dar entrada no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.

A morte de Renato teve grande repercussão em órgãos de imprensa do país e do mundo, quando as imagens da câmera de segurança da rádio foram reproduzidas por diversos sites e canais de televisão. (Da redação com informações do site do jornal Quotidiano)

Eloy Barcelos de Almeida apontado pelo inquérito da Polícia Civil como mandante

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

QUATROS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS ARROMBADOS EM QUISSAMÂ

Polícia foi acionada por proprietários através do sistema de alarme no celular
 G1 / Tiago Vidal - Inter TV

Polícia foi acionada por proprietários através do sistema de alarme no celular

Quatro lojas foram arrombadas na madrugada desta terça-feira (29/10) na área central de Quissamã, no Norte do Estado. Duas lojas ficam em uma galeria da Rua Barão da Vila e as outras ficam Rua do Comércio.
Os alvos dos bandidos foram uma loja de calçados e acessórios, uma de roupas, outra de artigos de bebê e um salão de cabeleireiro. Segundo informações da Polícia Militar os arrombamentos teriam acontecido antes das 3h da manhã. Os militares foram acionados através dos donos dos estabelecimentos, alguns deles tinham o sistema de alarme no aparelho celular.
A equipe do Site Ururau conversou por telefone com o empresário W.G., de 41 anos, dono da loja de roupas que foi furtada dentro da galeria na Rua Barão da Vila.
“Aqui na loja tivemos um prejuízo de quase R$ 3.500, foram roubados colares, relógios, netbook e R$ 600 em espécie. As imagens do circuito interno mostram a chegada do homem por volta das 2h54. Ele arromba a galeria e entra primeiro em uma loja de artigos para bebê, fica lá por cinco minutos e sai com um celular e R$ 200. Depois segue para a minha loja, mesmo percebendo nosso sistema de alarme que foi acionado, em seguida ele quebrou a sirene. A central do meu sistema entra em contato com cinco números de telefone, entre eles o meu, quando vi vim direto pra cá. Cheguei cinco minutos depois que o bandido tinha ido embora”, disse.
O comerciante conta que o homem seguiu para as demais lojas que ficam na Rua do Comércio, onde furtou uma loja de calçados e um salão de cabeleireiro.
“A sensação de insegurança é grande, além do desestímulo. Esta sendo uma frequência de cinco lojas assaltadas por mês. Além disso, de um ano pra cá houve uma queda nas vendas do comércio de uma maneira geral. Não queremos mais continuar aqui, vamos procurar um ponto mais seguro”, finalizou.
Os casos foram encaminhados e registrados na 130ª Delegacia Legal de Quissamã.


Fonte: URURAU

HOMEM SUSPEITO DE CHEFIAR O TRAFICO NO BAIRRO PENHA EM CAMPOS

Preso homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas do Bairro da Penha

Champola, como era conhecido, foi encaminhado para a 134ª DL do Centro
 Carlos Grevi

Champola, como era conhecido, foi encaminhado para a 134ª DL do Centro

Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) e o Serviço Reservado (P2), detiveram na tarde desta terça-feira (29/10), O. G.J., de 32 anos, mais conhecido como “Champola”, suposto chefe do tráfico do Bairro da Penha, em Campos.
Segundo informações da PM, ele foi preso na Rua Rocini Quintanilha, através de um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município.
O suspeito foi encaminhado para a 134ª Delegacia Legal do Centro. 



Fonte: URURAU

DOIS CARROS RECUPERANDO AS ARGENS NA BR 356 EM CAMPOS

PM recupera dois carros em canavial; veja fotos

Carros foram encontrados nesta terça-feira em um canavial às margens da BR-356
WP_000542
WP_000534
WP_000541Policiais do Setor Kilo, sargento Luciano e cabo Aguiar, recuperaram no final da manhã desta terça-feira (29/10) dois veículos às margens da BR-356, Campos / Itaperuna, em um canavial próximo a Estrada de Sapucaia.
De acordo com a polícia, receberam denúncia anônima de que havia um veículo abandonado no local, mas ao chegar, os PMs encontraram dois veículos, placas LCK 5943 e LHZ 3997. Um dos carros estava sem as rodas. Em consulta foi constado que os veículos seriam produto de roubo.
O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.
Roubo de veículo
Um homem de 43 anos, teve sua moto roubada na Estrada de Campo Limpo, em São Sebastião, por volta das 19h50 desta segunda-feira (28/10).
A vítima R.C.C.A., informou que foi surpreendido por dois homens armados, que anunciaram o assalto. Em seguida, os bandidos fugiram, levando a moto Honda Biz BZX 8345.
Buscas foram feitas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi detido.
A ocorrência foi registrada na 134ª DP/Centro.24 horas 

DROGAS APREENDIDAS EM CAMPOS

Maconha e cocaína em sacola na Portelinha

Apreensão realizada na manhã desta terça-feira por uma equipe do 8º BPM
PM drogas 0909A Polícia Militar apreendeu drogas no final da manhã desta terça-feira(29), no conjunto de apartamentos da Portelinha, no bairro Matadouro, em Campos.
Ao todo, foram apreendidos 230 sacolés de cocaína e 700 gramas de maconha.  Com a aproximação da equipe policial, dois homens suspeitos arremessaram uma sacola contendo as drogas. A ação foi realizada por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas(GAT I), sargentos Soares e Lenilson, cabo Hugo André e SD V. Azevedo.24 horas 

SEIS FLAGRADOS COM ARMAS EM CAMPOS

Seis flagrados com armas e drogas no Pq. Santa Clara

Operação da Polícia Militar no início da noite desta terça-feira, em Guarus drogas 2810
PM foto novaUma operação da Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira(29) flagrou seis acusados de tráfico, entre eles duas mulheres, com armas e drogas em uma casa na Rua Demerval Faria, no Parque Santa Clara, em Guarus.  Segundo a PM, os flagrados são quatro homens, entre eles um maior e três menores, e duas mulheres, uma maior e outra menor.
Segundo ainda a polícia, a casa pertence a acusada de iniciais L.B.S., 37 anos. Ela já tem passagem por tráfico de drogas. A outra mulher é  menor de inciais S.N.G., 16 anos, que tem passagem por furto.
Na casa onde estavam os seis acusados, policiais apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições, uma réplica de pistola, 26 sacolés de  cocaína, uma balança de precisão, três celulares e material para embalar drogas.
O flagrante foi realizado por policiais militares do GAT II, sargentos Rogério e Logilo, cabo Lourenço e soldado Jales. O caso foi encaminhado a 146ª DP/Guarus.24 horas 

ASSALTO EM BAR E VÍTIMA TRANCADAS EM BANHEIRO EM CAMPOS

Assalto em bar e vítimas trancadas em banheiro: Guarus

Bandidos armados trancaram um casal e clientes de um bar no Parque Eldorado, em Guarus
146Três bandidos armados praticaram um assalto no final da tarde desta terça-feira(29) em um bar na Rua professora Ruth Ribeiro do Rosário, no Parque Eldorado, em Guarus. O dono do bar, sua mulher e dois clientes foram trancados no banheiro.
Em seguida, os bandidos foram ao segundo andar do prédio, onde reside o casal, e apanharam dois cordões de ouro, dois celulares, roupas e R$ 900,00 em dinheiro, além de pequenos objetos.
Um carro que teria sido usado pelos bandidos na fuga foi encontrado abandonado próximo ao bar. O assalto foi registrado na 146ª DP/Guarus.24 hors