segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Fluminense com a mão na taça


Troféu na porta de casa

por Rodrigo Lois em 06.mai.2012 às 19:52h

Thiago Neves e Fred brilharam contra o Botafogo (Foto: Cleber Mendes)

A profecia de Fernanda Maia se realizou. Em entrevista ao LANCENET!, a gandula/musa havia dito que o Fluminense iria levar a melhor contra o Botafogo se seus principais jogadores entrassem para arrasar. Pois bem: arrasaram! Novo dia de show tricolor no Engenhão.
O Fluminense começou o jogo muito tenso. Foram muitos erros no início. Um deles, numa rebatida, custou o gol de Renato. Mas o time se acertou logo depois, sob a cadência e experiência de Deco.
Se não apresentava muita velocidade,  o Tricolor pelo menos chegava ao ataque com qualidade e quantidade. Foram nove finalizações no primeiro tempo. Exatamente o triplo do Botafogo.
Mas, com certeza, nenhuma delas foi tão bonita quanto a protagonizada por Fred. Que golaço de bicicleta! Aliás, o bicicletário do atacante já está um pouco apertado. A obra-prima foi “somente” o oitavo gol dele em dez jogos contra o rival. Ou melhor, sua vítima preferida.
O Fluminense foi para o vestiário com um empate debaixo do braço, mas com a sensação de que merecia resultado melhor na cabeça. O show ainda estava por vir.
Redenção de Sobis
As estrelas dos principais nomes tricolores não pararam de brilhar no segundo tempo. Até Thiago Neves, longe das melhores condições físicas, aprontou das suas. Foram vários passes precisos.
Mas brincadeira mesmo foi o passe de Deco para Sobis, que, de canhota, virou o placar. Pouco depois, foi a vez de Thiago deixá-lo na cara de Jefferson. Outro belo gol e a redenção do atacante pelo Flu. Ainda houve tempo para a torcida gritar  “Ah, é Marcos Júnior” e “Adeus, Fogo”!

O Fluminense possui jogadores com capacidade de decidir e eles decidiram contra o Botafogo – e como. O título do Carioca está na porta das Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário