quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nahim confirma que não apoiará Rosinha quem governa é Garotinho


Nahim confirma que não apoiará Rosinha: 'Quem governa é Garotinho'

Ururau
Após sessão na Câmara nesta quarta, presidente anunciou rompimento

mais
 menosApós sessão na Câmara nesta quarta, presidente anunciou rompimento
A política de Campos voltou a viver na manhã desta quarta-feira (23/05) um clima quente que teve como personagens principais os irmãos Garotinho e Nelson Nahim, que logo após a sessão na Câmara de Vereadores, a qual preside, fez um pronunciamento e atacou diretamente seu irmão, a quem acusou de comandar todas as ações da Prefeitura de Campos, que tem como prefeita, sua esposa, Rosinha Garotinho, e anunciou oficialmente que não caminha com o governo e assim, definiu a posição do partido que preside na cidade, o Partido da Pátria Livre (PPL).
Assim que terminou a sessão, Nahim anunciou que faria um pronunciamento e solicitou que todos os vereadores pudessem permanecer na Casa e que ouvissem o que tinha a dizer, o que não faria mais, inclusive para a imprensa, e estaria dando por encerrado o assunto.
Nahim destacou que já na semana passada estaria fazendo que fez nesta quarta-feira, sendo que com o falecimento do ex-deputado Sérgio Diniz, a sessão não aconteceu. O presidente do PPL destacou que o partido tinha que tomar uma decisão e sem ficar em cima do muro o faria.
“Não dá mais para acertar algumas coisas. Quem governa Campos é o deputado Garotinho, meu irmão. A prefeita Rosinha não decide nada, não despacha com os vereadores, não toma decisão. Com esse governo eu não posso caminhar e dar apoio. Sinceramente, votar novamente em Rosinha é ter mais quatro anos de Garotinho, que usa a cidade para atender suas vontades pessoais e para retornar ao Governo do Estado, fazendo de tudo para reforçar as bases eleitorais”.
Sobre o apoio para uma campanha para a reeleição de Rosinha Garotinho, Nahim destacou. “Se ela fosse a Prefeita eu daria um voto de confiança porque ela merece. Mas não é ela que governa”, e apimentou: “Ela foi eleita e de forma regular ou não, ele é a Prefeita”.
Ainda sobre as eleições de outubro e a chapa do grupo comandado por seu irmão lembrou de fato ocorrido em 2008 e citou o nome de Doutor Chicão. “Não se surpreendam se Chicão deixar de ser o vice, pois pode não ser útil novamente. Eles já me trocaram em 2008”.
No dia 08 de outubro, de 2011, durante o programa Entrevista Coletiva na Rádio Diário, os dois irmãos travaram uma discussão ao vivo que provocou fúria dos dois lados, mas que foi apaziguada depois de semanas, apesar de terem se falado poucas vezes, como no acidente ocorrido com a família de Nahim, em 15 de janeiro, na Bahia. Dessa vez como Garotinho está em Brasília ainda não se posicionou, existe uma expectativa de uma posição, e Nahim aproveitou para mandar um recado: “Se o deputado Garotinho não me respeitar, me chamar de traidor, eu vou ter que mostrar quem é quem. Não quero briga, só quero ter o direito de ser livre”.
Sobre a aliança com o PTB que foi divulgada por parte da imprensa na última semana e que causou conflitos na política local, Nahim afirmou que foi procurado por Édson Batista, representante do partido porque o vereador Marcos Bacellar estaria negociando para pegar o partido. “Não seja ingrato Edson Batista. Eu te socorri em 2010 quando você apareceu com as calças nas mãos pedindo ajuda para o deputado Marcos Vinícius (presidente estadual do PTB). Não seja bajulador. Não fui eu que procurei o PTB, foi o Edson que me procurou para dizer que Bacellar estaria pegando o partido. Vossa Excelência foi ajudado por mim e por Bacellar e depois cuspiu no prato que comeu”.
A assessoria do deputado foi contactada e nenhuma posição foi apresentada ainda, nem mesmo se o deputado irá se posicionar sobre o novo episódio.

O líder do governo na Câmara, o vereador Jorge Magal (PR) defendeu Garotinho e disse que sua participação no Governo é normal e fez referências a casos recentes como da vereadora Ilsan Vianna, na gestão do então esposo Arnaldo Vianna quando prefeito, e de Dona Nélia, que estava presente na sessão, e que teria ajudado a Nahim a governar o município em sua interinidade. Magal ainda destacou que gostaria de ser a ponte para fazer os irmãos voltarem a se entenderem na política e na família.
Nahim respondeu: “No meu caso era diferente, pois Nélia nunca entrou no gabinete para fazer reuniões com vereadores. Não dá para comparar a minha esposa com Garotinho. Ela jamais faria o que ele faz. Ela é minha conselheira, mas não decide por mim”.
O presidente da Câmara de Campos ainda destacou o curso político com remuneração que está sendo oferecido em Campos pelo irmão e que tem pessoas de toda a cidade e muitos que recentemente eram da oposição. “Fazer curso de formação política remunerado, só com Garotinho mesmo”.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário