quarta-feira, 30 de maio de 2012

Marcos Bacellar diz que não vai ser candidato a reeleição


Bacellar anuncia que não será candidato a reeleição e diz quem apoiará

Fotos: Ururau
Decisão pode ser um sinalizador para campanha para o Executivo

Decisão pode ser um sinalizador para campanha para o Executivo
mais menos
Um dos cinco únicos vereadores que fazem parte da bancada de oposição do governo Rosinha Garotinho e ferrenho adversário político nos últimos anos do grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho, o vereador Marcos Bacellar (PDT) anunciou na sessão da manhã desta quinta-feira (30/05) que não irá disputar a reeleição em outubro.
Bacellar que disputou a eleição para deputado estadual em 2010, onde fez 22.317 votos, ficou na 1ª suplência e como o deputado Marcos Abraão é candidato em Rio Bonito, em caso de vitória, pode abrir uma vaga para Bacellar, que disputou a eleição pelo PTdoB, mas mesmo tendo ido para o PDT, teria direito a cadeira, existindo jurisprudência em outros casos.
“Não sei se vou assumir na Alerj ou se vou até mesmo me candidatar a outro cargo político, o que é certo é que nessa disputa para vereador eu não entro. Não estou fugindo da briga e ou continuar exercendo o meu papel de cidadão mostrando o que o presidente da Câmara (Nelson Nahim) disse, que o prefeito de Campos é Garotinho”, declarou Bacellar, que depois de intervenção do vereador Albertinho (PP), que destacou a quem Bacellar estaria apoiando, ele confirmou: “É isso mesmo, vou apoiar o Diego Dias”.
Diego Dias é do PSB e fez parte da equipe de trabalho do vereador em sua campanha eleitoral. Por ironia do destino, Bacellar estará apoiando um candidato que está aliado ao governo Rosinha Garotinho.
Na última eleição em 2008, Bacellar foi o vereador mais votado e também atingiu marca jamais alcançada por outro candidato na história de Campos, chegando a 9.549 votos. Presidente da Câmara no mesmo período em que o Prefeito era Alexandre Mocaiber, poderia Barcellar, aliado do ex-prefeito Arnaldo Vianna e no mesmo partido, o PDT, estar se resguardando até mesmo para uma disputa para o Executivo.
Com a decisão de Bacellar, a perspectiva de o PDT fazer um vereador fica comprometida, já que perde um excelente puxador de votos. Dos 17 vereadores atuais, o PDT tem Marcos Bacellar e Ilsan Vianna, ex-esposa de Arnaldo Vianna. Outro que era do mesmo partido, o vereador Dante Lucas foi para o PSC.

NO SISTEMA DE ATAQUEEm discurso acirrado, como é de costume do vereador Bacellar quando se trata do governo atual ou do deputado e ex-governador, ele direcionou sua ‘metralhadora’ e ‘atirou’ contra Garotinho, destacando que em programa de rádio ataca ex-aliados e depois estes voltam para seus ‘braços’, citando diversos nomes como o atual secretário de obras, Edilson Peixoto, o ex-braço direito de Arnaldo Vianna (PDT), Chocolate e outros como o ex-deputado estadual Wilson Cabral (PSB) e ex-secretário de saúde no governo Alexandre Mocaiber, que assumiu a secretaria de meio ambiente no Governo Rosinha Garotinho.
Bacellar destacou ainda o nome do ex-Presidente da Campos Luz, Sivaldo Abílio, que com ele estava no PTdoB, antes do partido se aliar ao governo Rosinha Garotinho e a presidência passar para o jornalista Mauro Silva.
“Estão todos no colo do Garotinho, que chama de ladrão e depois faz um carinho. Mete o cacete em quem ele quer. Até Sivaldo tá no time de Mauro Silva, do PT do B”, completou Bacellar.
No final da gestão de Alexandre Mocaiber, houve uma denúncia de má aplicação dos recursos da Campos Luz e fraudes que levaram o ex-presidente Silvaldo Abílio para a prisão.
A suposta organização criminosa teria desviado, em 2008, de R$ 6 a R$ 10 milhões de reais, com muitos dos cheques sacados na boca do caixa.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário