terça-feira, 1 de setembro de 2015

Violência aumenta e assusta moradores de Quintino, no Rio


Número de roubo de carro e celulares sobe na região.
Local foi palco de roubo de carro de Dom Orani em julho.

Do G1 Rio
Os moradores de Quintino, no Subúrbio do Rio, estão assustados com o aumento da violência na região. O RJTV desta terça-feira (1) mostrou que os registros de roubos a carros e celulares subiram de forma assustadora na região. No viaduto de Quintino, eles colocaram uma faixa, alertando para o alto índice de assaltos.
“Um carro me parou para pedir informação e mostrou a arma”, conta um morador, que foi assaltado em outra oportunidade e não quer se identificar. “Quem tem celular aqui está com a situação complicada”, diz ele, e os números comprovam: foram 34 roubos a celular em 2015, contra 11 em todo o ano de 2014.
Os roubos a veículos na região passaram de 1731 em 2014 para 1992 até setembro de 2015. No início do mês passado, criminosos tentaram roubar um carro na rua Goiás, bem próximo ao viaduto de Quintino. Dentro do carro, porém, estavam quatro PMs a caminho do serviço. Para fugir dos tiros, eles pularam de um muro de quase seis metros de altura. Um deles acabou baleado.
Perto dali, bandidos roubaram o Cardeal Arcebispo do rio, Dom Orani Tempesta. Foi no início de julho. Os ladrões fugiram levando o carro e o motorista, qiue foi libertado pouco tempo depois.

Uma testemunha gravou o momento da fuga e parou para ajudar Dom Orani e um casal de amigos. O policiamento na região, segundo moradores, é deficiente.
“A gente vê uma viatura ou outra. Está muito difícil, tem que voltar cedo para casa”, lamenta um dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário