segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PM divulga balanço do ano novo nas praias de Campos e região


O anúncio foi feito na manhã desta segunda na sede da 6º CPA
 Carlos Grevi

O anúncio foi feito na manhã desta segunda na sede da 6º CPA

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (05/01), por volta das 10h, o balanço da operação de ano novo na praia de Campos e região. Os dados foram anunciados em coletiva de imprensa na sede da 6ª Comando de Policiamento de Área (CPA), em Campos, pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (BPM), tenente coronel Marcelo Freiman.
Do dia 31 de dezembro até as 9h desta segunda-feira (05/01), 15 pessoas foram presas e nove menores apreendidos. Foram apreendidos ainda 217 g de maconha, 530 g de cocaína, duas pedras de crack, 20 munições e quatro armas, além de cinco veículos recuperados, apreendidas.
De acordo com Freiman, o trabalho conjunto entre os órgãos de segurança público foi bastante positivo.
“O foco principal que era garantir a segurança da população, evitar tentativas de homicídios e homicídios foram alcançados. Para ter uma noção, não tivemos nenhum registro de disparos de arma de fogo ou algo com grande relevância. É importante frisar, que só conseguimos esse resultado, devido um grande planejamento que os órgãos de segurança pública realizaram”, disse o comandante ressaltando ainda que as estratégias de segurança vão continuar sendo aplicadas durante os dois meses de verão nas praias da região.
No total, 1650 policiais militares, entre oficiais e praças da área de atuação do 6ª Risp, 8º BPM de Campos, 29º BPM de Itaperuna, 32º BPM de Macaé e 36º BPM de Santo Antônio de Pádua, foram deslocados para operação. Em Campos, além do efetivo de plantão, mais 300 militares extras foram escalados.
Para o chefe do Estado Maior da 6ª CPA, tenente coronel Antonio Carlos Sabino, a participação da população é fundamental para os resultados continuarem satisfatórios.
“A ajuda da população é algo essencial no nosso trabalho. Por isso, sempre vou pedir para as pessoas denunciarem as irregularidades através do disque-denúncia”, falou Sabino. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário