sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Câmeras flagram perseguição a jovem com moto roubada no ES


Imagens foram gravadas no bairro Itararé, em Vitória, na noite do dia 1º.
Um dos rapazes registrados acabou 'sumindo' durante perseguição.

Do G1 ES
Câmeras de segurança espalhadas pela cidade de Vitória registraram uma perseguição policial na noite desta quinta-feira (1), no bairro Itararé. De acordo com a Guarda Municipal, dois jovens que circulavam pelo local em posse de uma moto roubada quando foram abordados pela Polícia MIlitar. Um dos rapazes conseguiu fugir. O segundo, um adolescente de 16 anos, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) da capital.
Nas imagens, gravadas por volta das 23 horas, três pessoas aparecem tentando ligar a motocicleta roubada. Um dos rapazes acaba se afastando do local, enquanto outro envolvido sobe no veículo. Eles chegam a empurrar a moto por vários metros até uma rua próxima, quando conseguem fazer a ligação. Cerca de quatro minutos depois, começa a perseguição.
O carro de polícia chega a aparecer nas filmagens e, a princípio, acabou errando a rua. É nesse momento que um dos suspeitos desaparece após fazer um contorno em um quarteirão, e apenas o menor aparece pilotando a moto. Ele permanece dando voltas e, em alguns momentos, chega a apagar as luzes para não chamar a atenção.
Após vários minutos de seguindo a moto, a polícia consegue bater na parte traseira do veículo e derrubá-lo no chão. O adolescente foi detido e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória. A moto roubada também foi apreendida. 
Carro recuperado
Na mesma noite, a Central de Videomonitoramento também ajudou a recuperar outro veículo, na Avenida Leitão da Silva, na altura do bairro Santa Lúcia. De acordo com a guarda municipal, uma S-10 estava estacionada na via chamou a atenção dos agentes. Após consulta da placa do automóvel, foi descoberto que ela estava com registro de furto. Ela foi recuperada e levada para o pátio da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário