terça-feira, 11 de novembro de 2014

Suspeito de matar familiares do estilista Beto Neves é preso no RJ


Armas e fardas foram encontradas na casa do suspeito.
Perícia será feita para descobrir se arma foi usado no crime em 2013.

Do G1 Rio
Armas e fardas foram apreendidas na casa do suspeito (Foto: Eric Soares/ TV Globo)Armas e fardas foram apreendidas na casa do suspeito (Foto: Eric Soares/ TV Globo)
Sebastião Clenório Monteiro Filho foi preso em flagrante (Foto: Eric Soares/ TV Globo)Sebastião Clenório Monteiro Filho foi preso em
flagrante (Foto: Eric Soares/ TV Globo)
Um homem, identificado como Sebastião Clenório Monteiro Filho, de 60 anos, conhecido como “Tião Garganta”, foi preso nesta terça-feira (11) por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com o delegado Wellington Vieira, titular da especializada, Sebastião é investigado pelo homicídio de parentes do estilista Beto Neves da marca Complexo B em 2013.

Ele foi preso, em flagrante, por posse irregular de armamento proibido e de uso restrito. Ainda de acordo com o delegado, o calibre da arma encontrada na casa do suspeito, no bairro Fonseca, em Niterói, é a mesma usada no assassinato dos três familiares de Beto Neves.

O suspeito prestou depoimento e negou envolvimento no crime. Uma perícia de confronto balístico será feita para saber se a arma encontrada na casa de Sebastião é a mesma usada no crime. Durante a prisão do suspeito, fardas foram encontradas na residência dele.
Arma encontrada na casa de Sebastião tinha o mesmo calibre que a usada no crime (Foto: Eric Soares/ TV Globo)Arma encontrada na casa de Sebastião tinha o
mesmo calibre que a usada no crime (Foto: Eric
Soares/ TV Globo)
Investigação do caso
A polícia informou no início de setembro, no entanto, que uma pessoa usando revólver calibre 38 entrou no imóvel e rendeu as duas mulheres e o homem. Todos foram levados para um quarto e assassinados com um tiro a queima roupa na cabeça. Apenas três celulares foram roubados e não foram encontrados sinais de arrombamento nas portas, indícios, segundo os investigadores, de que o assassino conhecia a família.
Beto Neves e o ex-padrasto de Manuela, o advogado Michel Salim, prestaram depoimento na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) no dia 2 de setembro, de 2013. Na ocasião, Michel estava acompanhado do advogado Paulo Ramalho. Ele foi convocado a prestar depoimento como testemunha.
O delegado decidiu ouvir Michel Salim porque o nome dele aparece em 55 registros de ocorrência, 21 envolvendo a ex-mulher Rosilene Neves, mãe de Manuela. Há também um registro da enteada contra ele por agressões verbais.
Depois de duas horas de esclarecimentos, Michel Salim saiu sem dar declarações. O advogado dele explicou que a maioria das ocorrências registradas na delegacia foram feitas pelo próprio Michel, que estaria sendo perseguido pela ex-mulher.
“O meu cliente é um sujeito absolutamente normal, a relação é ruim e houve declarações que o meu cliente perseguia ela. Isso é mentira. Quem está dizendo isso está tentando esconder a realidade. Com que objetivo? Eu não sei. A investigação que vai saber”, afirmou o advogado de Michel Salim, Paulo Ramalho.
Os agentes da DH buscaram imagens de câmeras de segurança para ajudar na identificação do autor do crime. No entanto, a polícia não informou se estas imagens já foram analisadas e se as mesmas continham pistas sobre o paredeiro do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário