segunda-feira, 26 de junho de 2017

Advogado tem carro roubado ao lado de shopping e é chantageado na web

Carro roubado pelos criminosos
Carro roubado pelos criminosos
Foto: Arquivo Pessoal
Um advogado de 26 anos teve o carro roubado na noite deste domingo (25), em Laranjeiras, na Serra. Ele publicou o caso em uma rede social e acabou sendo surpreendido por estelionatários, que tentaram enganá-lo exigindo um resgate de R$ 2,5 mil para supostamente devolver o veículo.
A vítima relata que foi abordado, por volta das 19h40, por três assaltantes armados. Ele conta que estacionou o carro, um HB20 prata, na rua lateral a um shopping e caminhava para a entrada do local, no momento em que os bandidos apareceram. Um deles estava armado e mandou o advogado entregar a chave do HB20. Por conta do susto, ele disse que demorou a entender o que estava acontecendo e foi ameaçado pelo bandido.
“Ele falou: 'Entrega a chave agora, não é uma brincadeira‘. E, apontava a arma para mim. Fiquei totalmente sem reação. Demorei a entender o que acontecia”, desabafa.
Os criminosos entraram no veículo, que é automático, e ainda tiveram dificuldades em ligar o carro. Toda a ação levou cerca de um minuto, de acordo com o advogado.
A vítima rapidamente entrou em contato com o Ciodes e acionou a Polícia Militar. Porém, o carro ainda não foi localizado.
CHANTAGEM
Depois de passar pelo susto de ficar sob a mira de uma arma, o advogado ainda teve que lidar com a chantagem feita por estelionatários, que o procuraram após verem as fotos do carro dele publicadas na internet. “Publiquei sobre o assalto em uma página no Facebook, contando o que havia acontecido e pedindo ajuda para localizar meu carro. Três pessoas entraram em contato comigo, dizendo que estavam com ele. Uma delas exigiu R$ 2,5 mil para devolvê-lo”, conta.
O advogado percebeu que era mentira e que se tratava de um golpe. “Perguntei detalhes do meu carro, que não souberam informar”, falou. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário