sábado, 1 de outubro de 2016

Polícia procura quadrilha de fraudes em financiamento de automóveis

.

Do G1 ES
Uma quadrilha especializada em fraudes no financiamento de automóveis está sendo investigada pela polícia no Espírito Santo. Um suspeito já foi preso e outras duas mulheres estão sendo procuradas.
De acordo com a delegada Rhaiana Brememkamp, o homem detido faz parte de um grupo que falsifica documentos para comprar carros em nome de outras pessoas.
saiba mais

“Eles furtam dados das vítimas, criam documentos falsos, compram aparelhos telefônicos em nome dessa vítima, habilitam linhas em nome delas e vão até uma concessionária e adquirem o veículo de forma fraudulenta”, afirmou.
A investigação começou há dez dias, quando a delegada foi procurada por uma vítima. A partir do relato, está sendo investigado como um dos suspeitos conseguiu renovar a carteira de habilitação de uma das vítimas.
“Uma vítima nos procurou e informou que ela havia recebido um carnê com 48 prestações de um veículo que ela não havia adquirido. A partir daí a própria concessionária que realizou a venda registrou ocorrência e nos deu novas informações”, contou a delegada.
A quadrilha já fez pelo menos quatro vítimas, entre aposentados e servidores públicos, que têm mais facilidade em conseguir crédito.
“Eles estão sendo investigados pela associação criminosa, por estelionato, crime contra o sistema financeiro, falsificação de documento público e falsidade ideológica”, afirmou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário