sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Motorista é processado por invadir a linha férrea no RJ


Do G1 Rio
Maquinista não conseguiu parar o trem a tempo e carro foi arremessado contra um corrimão de pedestre (Foto: Divulgação/MRS Logística)Maquinista não conseguiu parar o trem a tempo e
carro foi arremessado contra um corrimão de
pedestre (Foto: Divulgação/MRS Logística)
A MRS Logística, empresa que opera o transporte ferroviário na região sul do estado do Rio, acionou judicialmente um motorista que ignorou a cancela automática de segurança e provocou um abalroamento que danificou o patrimônio da empresa.
A empresa pede que o motorista pague uma indenização no valor de R$ 3 mil referentes aos gastos tidos com o reparo. Segundo uma nota da MRS, o valor cobrado é uma tentativa de educar os condutores, já que apenas materiais educativos não estariam surtindo efeito.
“Esperamos que esse tipo de indenização faça com que as pessoas pensem duas vezes antes de desrespeitar a sinalização da ferrovia. Se não for por uma questão de preservação da vida ou por respeito às leis de trânsito, que seja para evitar prejuízo”, diz a nota.
O acidente aconteceu em uma passagem de nível no município de Itaguaí/RJ, em junho deste ano. Segundo a empresa, o motorista teria driblado a cancela de segurança para atravessar a linha férrea. Quando o maquinista percebeu a ação, teria tentando feirar o trem, mas não conseguiu.
Com o impacto o carro foi lançado contra um corrimão de proteção a pedestres, inutilizando-o. A estrutura, segundo a MRS, foi reparada com recursos da própria empresa nos dias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário