quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Barreira Fiscal apreende 23 toneladas de carnes de hambúrguer

 

CarneVinte e três toneladas de carnes de hambúrguer e laticínios sem recolhimento do imposto devido foram apreendidas por agentes da Operação Barreira Fiscal (OBF), do Posto Mato Verde, na tarde desta quarta-feira (26) em Campos. Durante o plantão do Posto Fiscal, o motorista foi abordado e após apresentar a nota fiscal sem o pagamento do imposto, foi encaminhado ao Auditor Fiscal para tomar as medidas cabíveis.
A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.
A OBF deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 193 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 14.939 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.127 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas.
No período, os agentes fizeram 712 registros de pirataria, totalizando 60 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 230 armas e 5.824 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e sete veículos roubados foram recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário