segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Tiro que matou motorista do Transcol foi acidental, diz polícia


Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Motorista de ônibus morre baleado em Vila Velha (Foto: Marcelo Prest/ A Gazeta)Motorista de ônibus morre baleado em Vila Velha (Foto: Marcelo Prest/ A Gazeta)
O tiro de arma de fogo que atingiu e matou o motorista do Transcol José Francisco Xavier Alves, de 48 anos, foi acidental, concluiu a Polícia Civil.
O crime ocorreu no dia 22 de outubro. José Francisco foi baleado nas costas enquanto dirigia o ônibus de linha 658 em direção ao Terminal de São Torquato. O motorista foi atingido quando o veículo trafegava pelo bairro Aribiri, em Vila Velha.
saiba mais
Através da análise das provas obtidas - laudo cadavérico; laudo pericial de local; laudo de balística; oitiva de cinco testemunhas; interrogatório do investigado e outras - a polícia concluiu que o disparo que atingiu a vítima ocorreu de forma acidental.
O investigado Adson Sena Purcino, de 19 anos, ao pular a roleta do ônibus, para não pagar a passagem, deixou cair o revólver calibre 38 - que estava na cintura - que, ao bater no piso do ônibus, disparou o projétil que perfurou o banco do condutor e atingiu o motorista.
O delegado Ricardo Almeida, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha, disse que, antes de entrar no ônibus, Adson perambulava por um baile funk e pelas ruas portando a arma e, além disso, estava na companhia de adolescentes.
O suspeito foi autuado por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. O inquérito foi relatado à Justiça.
Valão
Após o disparo, o acusado pegou a arma do chão, exigiu que o motorista abrisse a porta e fugiu com os colegas. José ainda dirigiu por alguns metros. A bala ficou alojada no pescoço e a vítima morreu ainda dentro do ônibus. Adson conta que jogou a arma em um valão. Ela não foi encontrada.
Parentesco
Após a prisão de Adson Sena Purcino, de 18 anos, responsável pela morte do motorista José Francisco Xavier Alves, 48, a polícia descobriu que o cobrador que trabalha no Transcol onde o crime aconteceu era primo do jovem que estava armado.
Vítima, acusado e trocador moravam no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato, em Aribiri, Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário