sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Troca de tiros assusta moradores do Pavãozinho, em Ipanema, no Rio


Do G1 Rio
Uma troca de tiros assustou moradores da comunidade do Pavãozinho, em Ipanema, na manhã desta quinta-feira (27). Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho/Cantagalo, agentes estavam em patrulhamento nas proximidades da Quadra do Pavãozinho, pouco antes das 9h, quando viram criminosos armados, com quem trocaram tiros.
Até a publicação desta matéria, não havia informações de feridos no incidente. A UPP informa que realiza buscas para tentar localizar os suspeitos.
Nesta manhã, outra troca de tiros também assustou moradores da Providência, na Região Central do Rio, e os passageiros da Supervia que passavam pela Central do Brasil. De acordo com a Polìcia Militar, homens do Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (Bac) estavam no local por volta das 8h30.
Em redes sociais, passageiros de um trem do ramal de Japeri relataram momentos de desespero durante o tiroteio. Algumas pessoas teriam se jogado no chão e outras saíram correndo para fugir dos tiros quando desembarcavam na plataforma da Central do Brasil. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.
De acordo com a assessoria de imprensa, os trens chegaram a sofrer atrasos por volta das 8h, mas por volta da 8h35, todos os ramais voltaram a circular normalmente na Central do Brasil. O tráfego foi afetado por medida de segurança pública. Ainda de acordo com a SuperVia, nenhum passageiro ficou ferido no local.
O teleférico da Providência também foi fechado nesta manhã, às 8h10, por motivos de segurança e, às 9h40, ainda não havia previsão para que o funcionamento fosse reestabelecido.
Pacificada, Pavãozinho tem sido alvo de confrontos
No dia 10 de outubro, três suspeitos foram mortos em uma intensa troca de tiros que causou pânico entre moradores e fechou o comércio na favela e em ruas dos bairros Ipanema, Lagoa e Copacabana, na Zona Sul do Rio. Vias de acesso à comunidade foram interditadas, e o acesso ao metrô do Complexo Rubem Braga também precisou ser fechado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário