segunda-feira, 27 de abril de 2015

Suspeito de homicídio e procurado pela Interpol é preso na Serra, ES


Segundo polícia, crime teria ocorrido há 15 anos no estado.
Após isso, ele teria fugido para Portugal, onde permaneceu até voltar.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um homem de 40 anos que era procurado Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso nesta segunda-feira (27) na Serra, Grande Vitória. De acordo com a polícia, ele é suspeito de um homicídio ocorrido há 15 anos no Brasil. Após o crime, ele fugiu para Portugal.
Segundo o delegado Márcio Lucas, o homem utilizava documentos originais com informações falsas que, para a polícia, podem ter sido emitidos a partir de uma certidão de nascimento falsa. Foi dessa maneira ele conseguiu se manter foragido.
Ainda de acordo com o delegado, ele era procurado pela Interpol justamente por conta desses documentos. "Foi um conflito no passaporte que ele tirou com elementos de identificação que não condiziam. Ele estava sendo procurado, mas sem sucesso", explicou.
Márcio Lucas também explicou que após passar anos no exterior, ele voltou para o país em "decorrência do homicídio que ele tem aqui no Brasil". Ainda não há informações sobre quando ele chegou ao estado.
"Ele já vinha sendo procurado por algumas informações que o nosso serviço de inteligência tinha em conjunto coma Superintendência de Polícia Prisional. E a gente sabia que ele tinha um mandado de prisão em aberto e, consequentemente, hoje conseguimos fazer o cumprimento desse mandado".
O suspeito foi detido e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória.
* Com informações de Leandro tedesco, da TV Gazeta
Documentos verdadeiros com informações falsas foram encontradas com suspeito (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Documentos verdadeiros com informações falsas foram encontradas com suspeito (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário