quinta-feira, 23 de abril de 2015

Caso do menino baleado: Polícia apresenta acusados de tiroteiro


presos1presos2A Polícia Civil apresentou quatro jovens, todos de 18 anos, que são acusados de atirar em um menino de 10 anos e balear um jovem de 27 anos. Durante uma coletiva de imprensa, os suspeitos foram apresentados na tarde desta quinta-feira (23).
De acordo com informações do delegado adjunto da 146ª DP/Guarus, Pedro Emílio, os acusados efetuaram disparos para matar o jovem D.S. de 27 anos.
delegado-146Os 
delegado-146-pedro]acusados foram identificados pelas inciais L.F.R., W.S.P., M.A.H. e G.C.U., todos de 18 anos.
“O jovem de 27 anos estava na frente de sua casa, quando os acusados chegaram e L. efetuou diversos disparos. A vítima foi atingida por um tiro no quadril. O menino de 10 anos que estava brincando na rua foi atingido por uma bala perdida na cabeça. São quatro acusados presos e um que está foragido, mas já conseguimos o mandado de prisão preventiva”, disse o delegado Pedro Emílio.
“Após levantamos nesta quarta-feira, conseguimos efetuar a primeira prisão de W. Ele foi preso e com ele foi encontrado um revólver com munições. Depois da prisão, conseguimos chegar a mais um acusado que foi detido e encaminhado para delegacia. Com os dois detidos, conseguimos saber os outros três acusados. Ainda na noite desta quarta, efetuamos a prisão de mais dois acusados e um se encontra foragido”.
pai menor baleado 2204gat221Delegado ressalta que os acusados confessaram
“Durante depoimento, todos eles confessaram o crime. L. que efetuou os disparos, se mostrou arrependido com relação ao tiro que atingiu a criança. Foi tudo uma rivalidade entre eles, L. passou pela vítima D. e se sentiu ameaçado. Depois voltou com os outros envolvidos W. M. G. e o quatro que está foragido e L. efetuou os disparos contra a vítima D.”, concluiu Pedro Emílio.
Como aconteceu
Uma criança de 10 anos foi baleada na manhã de quarta-feira (22), por volta das 10h, na Rua 22, no conjunto habitacional do Parque Santa Clara, em Guarus, Campos.
De acordo com a polícia, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e atiraram na direção de D.S., de 27 anos, conhecido como ‘Acerola’, que estava saindo de sua residência e acabou sendo atingido na virilha. Na tentativa de acertar mais tiros no homem, a dupla acabou baleando o menino C.A.E.S.S.,  de 10 anos, que brincava diante da casa de sua avó. O tiro atingiu de raspão a cabeça do menino.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria da unidade, o quadro clínico das vítimas é estável. O menino passará por uma tomografia e poderá ter alta ainda nesta tarde.
Pai do menino fala ao Campos 24H
O frentista  Carlos Augusto(foto), pai do menino baleado, contou aoCampos 24 Horas diante do Hospital Ferreira Machado(HFM) falou sobre o momento de desespero de socorrer o filho baleado na cabeça.
“Deixei meu filho na casa da minha mãe e segui para minha casa. Após chegar à minha casa, que fica três ruas depois da casa da minha mãe, escutei barulhos de uma confusão na rua. Imediatamente, fui encontrar meu filho que estava de bicicleta brincando na rua. Encontrei com ele, pedi para deixar a bicicleta e se deixar no chão. Quando ele deitou, me  disse –pai você pediu para eu deitar tarde demais. Foi no momento em que vi que ele havia sido atingido na cabeça e estava sangrando. O apanhei no colo e fui para casa do meu irmão que nos socorreu para o Ferreira Machado”, contou o pai do menino
Suspeito de participar de troca de tiros é detido

Após buscas no Conjunto Habitacional do Parque Santa Clara, policiais militares detiveram um dos suspeitos de participar da troca de tiros que deixou um menino de 10 anos ferido. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, na Rua 03.
Segundo informações da PM, o suspeito W.S.P. de 18 anos, estava sentado em frente de uma residência. Durante revista, os militares encontraram seis munições no quintal e entre o telhado da casa, foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
O suspeito W. foi detido e encaminhado para 146ª DP/Guarus.
Gat22 

Nenhum comentário:

Postar um comentário