sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vídeo flagra briga entre alunas com chutes na cabeça e suposto desmaio


Agressão na sala de aula ocorreu em escola municipal de Cantagalo, no RJ.
Adolescentes envolvidas foram suspensas por três dias.

Juliana ScariniDo G1 Região Serrana
Uma briga entre duas alunas de 16 anos dentro de sala de aula em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, repercutiu nas redes sociais esta semana. Durante 22 segundos, colegas de turma registram o final da briga. Nas imagens, uma aluna do 7º ano aparece caída no chão e sendo atingida por dois chutes na cabeça por uma outra jovem que aparece de blusa listrada (veja vídeo acima), do 8º ano. Após a adolescente caída aparentemente desmaiar, a menina se afasta. Dois meninos tiram a aluna do chão e a levam para fora da sala de aula.
A briga aconteceu na Escola Municipal Lameira de Andrade no dia 16 de abril. Segundo a secretária de Educação, Fernanda Torres, no mesmo dia, as alunas foram suspensas por três dias, mas nenhuma delas ficou ferida. A secretária explicou ainda, que acredita que a menina fingiu ter desmaiado para não ser mais agredida, porém, o G1 não conseguiu contato com os responsáveis pelas adolescentes para obter mais detalhes do caso. 
A secretária de educação informou que a briga começou quando a adolescente, que aparece caída no vídeo, bateu na porta e arranhou uma professora que estava na sala. Disse ainda que ela agrediu a jovem de blusa listrada, que revidou jogando a adolescente no chão e desferindo os chutes. A escola, que não soube informar a motivação da briga, chamou a Polícia Militar, mas não houve registro de ocorrência na 153ª Delegacia de Polícia de Cantagalo, segundo a propria unidade.

A Secretaria de Educação também revelou que o caso não foi comunicado ao Conselho Tutelar, pois as meninas já têm 16 anos e o órgão só atende crianças menores de 12 anos. Em relação a volta às aulas,  as alunas só poderiam voltar acompanhadas dos responsáveis nesta sexta-feira (24), mas elas não retornaram. Segundo a secretaria, por conta dos feriados, poucos alunos compareceram às unidades escolares nesta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário