segunda-feira, 27 de abril de 2015

Imagens mostram assaltos no Subúrbio e Zona Oeste do Rio


Do G1 Rio
Há algum tempo moradores de Madureira, de Vila Valqueire e da Praça Seca vêm demonstrando medo devido as frequentes troca de tiros entre criminosos de facções rivais. Não bastando os tiroteios, nos últimos tempos os moradores têm convivido com constantes assaltos na região, como mostrou o Bom Dia Rio.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a ação de um criminoso ao entrar em uma vila de casas no Campinho. Na ação, o ladrão arromba vários carros. Fotos feitas por moradores mostram como os veículos ficaram revirados. Tudo aconteceu a poucos metros da delegacia do bairro. “Quase ao lado da delegacia, na Cândido Benício, eu sei de uma criança e uma senhora que ‘foi assaltada’ com celular”, afirmou uma moradora.
Um comerciante que teve a loja roubada duas vezes em menos de um mês afirma que a situação está complicada na região. “A situação aqui no bairro está péssima. Casas e lojas arrombadas todo santo dia”, afirmou. Câmeras de segurança de um prédio no Valqueire mostram a ação de criminosos ao roubar duas mulheres na frente de um prédio.
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram o aumento da insegurança. Nos três primeiros meses do ano passado, três casas foram assaltadas na região do Campinho e de Madureira. No mesmo período deste ano, o número saltou para cinco. Roubos de veículos cresceram 45,2 % na mesma comparação. Os assaltos em ônibus aumentaram 93,5 % e os roubos a transeuntes, 18,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário