quinta-feira, 23 de abril de 2015

Suspeito de cinco homicídios é preso em Nova Venécia, ES


Em um dos casos, jovem de 23 anos teria matado a própria namorada.
Outro rapaz suspeito de participar de um dos crimes continua solto.

Do G1 ES
Um jovem de 23 anos foi detido em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (23), suspeito de ser o autor de cinco homicídios. Com ele, foram encontrados 4,3 kg de maconha. Segundo a Polícia Civil, ele confessou a autoria dos crimes.
O delegado Expedito Amaral, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), explicou que todos os crimes aconteceram em Vitória.
Os três primeiros teriam ocorrido nos meses de maio, agosto e dezembro de 2009, quando o suspeito tinha 17 anos. Ele chegou a ser apreendido, mas foi liberado cerca de um ano depois.
Em 2012, ele voltou a se envolver em outra ação criminosa ao matar própria namorada, de 20 anos, no Centro de Vitória. "Todos os homicídios foram mediante uso de arma de fogo, e em todos ele foi responsabilizado, os crimes concluídos e a autoria foi dada a ela", disse o delegado.
Já com mais de 18 anos, ele também foi detido no mês de junho do mesmo ano, mas conseguiu fugir após sair de uma audência no Forum Criminal de Vila Velha, na Grande Vitória, quando retornava para o presídio de Viana.
No dia 29 de janeiro deste ano, ele praticou um latrocínio consumado e um latrocínio tentado, no bairro Jabour.
Segundo o delegado, o jovem e um outro rapaz, de 25 anos, participavam do tráfico de drogas da região e haviam combinado de entregar entorpecentes para as vítimas. "Eles não entregaram a mercadoria e levaram o dinheiro relativo ao quilo de maconha", disse.
Nesta ocasião, o jovem detido teria ido ao banheiro e começou a disparar logo em seguida. "Quando ele saiu do banheiro, já chegou atirando nas vítimas. Um deles, que conseguiu fugir, foi atingido no rosto e fugiu por um buraco na residência. Ele ainda foi alvejado mais três vezes pelas costas. O outro foi executado no local", contou.
Além de já responder pelos outros quatro homicídios, o rapaz passa a responder por latrocício tentado e consumado, além de tráfico de drogas.
"A Polícia Civil de Nova Venácia o aponta como suspeito de um homicídio naquele município, mas inquérito ainda não foi concluído".

Já o outro rapaz que participou deste último crime continua foragido. Contra ele já existe um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicício que aconteceu na Serra e um registro fuga também do sistema penitenciário. Ele possui duas passegns por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e porte iegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário