quarta-feira, 15 de abril de 2015

PF prende tesoureiro do PT em nova fase da Lava Jato


joaovaccarinetocpipetrobrasagenciabrasilA Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, em mais uma fase da Operação Lava Jato.
Vaccari foi preso em sua casa em São Paulo e será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Nesta 12ª etapa da operação, a PF cumpriu quatro ordens judiciais: um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva. A operação acontece somente na capital paulista.
A PF cumpre mandado de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento – contra Giselda Rousie de Lima, mulher de Vaccari. A cunhada do tesoureiro, Maurice Correa de Lima, foi presa temporariamente.
A Lava Jato investiga esquema de corrupção na Petrobras, em que políticos e dirigentes da estatal recebiam propina de empresários de empreiteiras para facilitar contratos entre as partes.
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras , no dia 9 de abril, Vaccari admitiu conhecer os delatores do esquema, como o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da petroleira Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco. No entanto, o tesoureiro do PT negou ter discutido finanças com eles e afirmou que todas as contribuições recebidas pelo partido foram declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário