Reprodução
Inscrições estão sendo feitas no 2º andar do Fórum Maria Tereza Gusmão
Os casais interessados em oficializar a união no casamento comunitário que será realizado no dia 5 de setembro, em Campos, já podem se inscrever. As inscrições estão sendo feitas no 2º andar do Fórum Maria Tereza Gusmão, localizado à Avenida XV de Novembro, das 10h às 18h.
As inscrições também podem ser realizadas no ônibus da Justiça Itinerante, na praça principal de Tocos, todas as terças-feiras; além do polo localizado no distrito de Santo Eduardo, todas as quintas-feiras, das 9h às 14h.
Os documentos necessários (original e cópia) são os seguintes: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento averbada, para divorciados e viúvos; certidão de óbito para os viúvos; comprovante de renda e comprovante de residência.
"Consideramos importante o casamento ser devidamente registrado, uma vez que proporciona a sensação de cidadania, de se ter o registro daquela união que muitas das vezes já dura décadas e, por falta de oportunidade ou de numerário para custear as despesas cartorárias, sem afetar o sustento da família, muitos casais não são reconhecidos pelo INSS no momento de um requerimento de pensão por morte de um dos cônjuges, colocando numa situação desconfortável a família do falecido", explicou o secretário de Justiça e Assistência Judiciária, Gilmar Lemos.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário