quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TROCA DE TIROS TERMINA COM DOIS ADOLESCENTES BALEADO EM CAMPOS


Agressão contra um membro de uma facção da Terra Prometida teria motivado o atentado
 Carlos Grevi

Agressão contra um membro de uma facção da Terra Prometida teria motivado o atentado

Uma agressão, ocorrida na última segunda-feira (17/02) na Terra Prometida, culminou numa troca de tiros entre membros de facções do bairro com suspeitos do Parque Eldorado em Guarus. O crime teve início na tarde desta terça-feira (18/02), no Eldorado, e se encerrou no período da noite, com a detenção de quatro (dois de cada lado), dos oito envolvidos nas ocorrências. Uma arma, uma espingarda calibre 28 com uma munição intacta, também foi apreendida. Duas pessoas saíram baleadas, entre elas, uma menina de 12 anos.
De acordo com a Polícia Militar, seis suspeitos da Terra Prometida teriam ido ao Parque Eldorado, por volta das 14h desta terça, cobrar uma suposta agressão, ocorrida no dia anterior, que vitimou J.A.S.S., 20 anos. O rapaz teria sido retirado de um ônibus por dois homens, K.P.S., 16 anos e H.S.P.B., 19, que seriam do Eldorado. Os dois suspeitos teriam agredido o jovem, que se encontra em observação no HFM.
Ainda segundo os agentes, o adolescente K. teria passado de van e feito gestos com a mão, simulando uma arma e dizendo “vai morrer” para os homens da Terra Prometida. A partir daí, de acordo com os policiais, começou a troca de tiros.
As vítimas, o adolescente C.J.M, 16 anos e a menina T.S.P., passavam no local no momento do tiroteio e foram baleadas. Segundo a polícia, C. também teria envolvimento na agressão do rapaz da Terra Prometida.
A menina foi atingida com um tiro na coxa esquerda e permanece em observação no HFM, já o outro adolescente, levou um tiro na mão, foi medicado e liberado daunidade hospitalar.
Mais tarde, após informações repassadas ao Disque Denúncia da PM, dando conta dos apelidos e endereços dos suspeitos, os agentes conseguiram deter quatro, em suas casas: os dois suspeitos da agressão K. e H. na comunidade do Sapo no Eldorado e dois, dos seis, responsáveis pela tentativa de homicídio, na Rua Principal da Terra Prometida, um homem identificado como T., o “Rato”, apontado pela polícia como suposto chefe do tráfico de drogas local e outro conhecido como E.
Mais quatro (dois de cada lado) suspeitos já foram identificados pela polícia, mas por enquanto, nada pode ser divulgado para não atrapalhar as investigações.
“A gente precisava dá uma resposta rápida a população e conseguimos através de um trabalho em conjunto e eficaz. Também agradecemos as informações repassadas ao Disque Denúncia, pois através disso conseguimos mapear os locais, fazer o cerco e lograr êxito na prisão desses elementos”, disse o sargento Soares.
Participaram da ocorrência os policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT I); Supervisão de Oficial e de Graduado; Setores Juliete e India II, além do Serviço Reservado (P2).
O caso, juntamente com os suspeitos e a arma apreendida, foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) onde foi registrado.



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário