Thiago Macedo
Na residência também foram encontradas farta quantidade de munições
Quatro pessoas foram detidas, sendo dois homens e duas mulheres, entre elas uma menor de 15 anos, na manhã deste domingo (02/02), na casa onde moram, na Rua Antônio Cordeiro dos Santos, nas casinhas do Parque Prazeres. No local, a Polícia Militar encontrou, dentro de uma geladeira desativada, aproximadamente 36 kg de maconha e 1,550kg de pasta base de cocaína pura. O prejuízo estimado para o tráfico é de R$ 80 mil.
Além da droga, embaixo da cama, foram encontradas dezenas de munições, de vários calibres, material para mistura de cocaína, uma balança de precisão, um celular e anotações do tráfico.
Uma denúncia anônima, dando conta de que o local estava servindo como esconderijo de drogas, levou os policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) e Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) a residência dos suspeitos.
Ainda segundo os agentes, a denúncia teria sido gerada após uma apreensãofeita pelos policiais do GAT II de mais de 1kg de maconha, 24g de cocaína, munições e armas na última quarta-feira (30/01) na Rua José Fernando dos Reis, próximo ao local deste domingo. Na ocasião, uma jovem de 18 anos também foi detida.
“As informações eram que o restante daquela droga e dos materiais estava nessa casa, que fica bem próxima a residência onde estivemos na semana passada”, contou o PM.
O material, de acordo com a polícia, teria chegado no último sábado (1°/02) e serviria para abastecer todo o tráfico de drogas do Parque Prazeres. “No caderno de anotações do tráfico constava 29 papelotes de maconha. Nós só encontramos 21, o que mostra que alguma coisa jáhavia saído para comercialização”, afirmou o policial militar.
Na casa, de apenas dois cômodos, estava o dono da droga, identificado como R.C.L.R., 21 anos, seu tio, E.L., sua namorada, uma menor de 15 anos e a prima dela, E.S.L. Na residência foram encontrados 21 tabletes de maconha; 1 saco contendo pasta base de cocaína pura; 54 munições de calibre 22; 78 de calibre 45; 3 de calibre 36; 12 de calibre 28; 66 de calibre 12 e 8 de calibre 9mm.
Todo o material e os suspeitos foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para serem apresentados, e posteriormente encaminhados à 134 DL (Centro) onde o caso foi registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário