segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PT DO B OFICIALIZA NOVA ALIANÇA COM PR PARA DISPUTA ELEITORAL


Em Niterói, partido reuniu seus membros neste sábado
 Divulgação

Em Niterói, partido reuniu seus membros neste sábado

O PT do B fluminense está se organizando para a definição das candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, e das propostas que serão apresentadas à população do Rio nas eleições de outubro.
Na manhã do último sábado (08/02) o PT do B fez reunião na CDL de Niterói, com a presença do presidente estadual do PT do B, Vinicius Cordeiro, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) e o vice-presidente do diretório estadual da sigla, Mauro Silva.
O vereador licenciado e secretário de Comunicação de Campos, Mauro Silva, destacou que o encontro é um dos muitos programados para orientar os candidatos a deputado estadual e federal sobre o pleito de outubro. "O partido irá apoiar a candidatura de Garotinho ao governo estadual como a melhor opção para devolver o Rio ao povo e para a retomada do seu caminho de crescimento com responsabilidade social", destacou Mauro, que preside o PT do B em Campos.
Desta forma o partido segue apoiando o grupo liderado por Garotinho, assim como ocorreu nas últimas eleições de 2010 sendo o único partido que firmou a aliança ao PR, quando Garotinho se candidatou e se elegeu o deputado federal mais votado de todos os tempos, com quase 700 mil votos, apoiando desta forma os dois nomes do PT do B ao senado, Carlos Dias e Waguinho.
ALIANÇAS – O presidente estadual do Partido da República (PR), Anthony Garotinho segue articulando para que possa ter o maior número de alianças consolidadas para o pleito de outubro. Como pré-candidato a disputa e no seu caso, retorno ao Palácio Guanabara, o deputado federal tem além do PT do B o Prós já acertado para caminhar a seu lado.
Vale destacar que nas eleições de 2010, o lema era não estar associado em qualquer hipótese, a partidos que apoiassem nas eleições municipais candidaturas que tivessem também o apoio do PMDB.
Em entrevista concedida na última semana ao telejornal do SBT Rio, que promoverá entrevista com todos os pré-candidatos ao governo do estado, Garotinho declarou: “Minha aliança principal é com o povo do Rio”.
Líder em todas pesquisas divulgas em 2013 Garotinho aposta no mínimo em ida para o segundo turno. Na pesquisa Datafolha está na frente com 21% das intenções de votos, seguido pelos senadores Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT), com 15%; o vereador e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), com 11% e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 5%.
Enquanto os partidos de oposição como o PT, que acaba de oficializar sua saída do governo do estado e o rompimento com o PMDB, o partido do governador e vice já tem anunciadas as alianças com 14 partidos que são: PSB, PP, PDT, PTB, PSL, PTN, PSC, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC e PRP. O partido ainda nutre esperança de mais pelo menos duas alianças, que poderiam ser com o PV e o PC do B, da deputada federal Jandira Feghali.
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA 



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário