Carlos Grevi
Idoso está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do HFM
Um idoso de 66 anos teve 78% do corpo queimado depois que sua casa pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (04/02), por volta das 3h30, na Rua Senador Salgado Filho, na Pecuária, em Campos.
Segundo a sobrinha da vítima, Rosimara Juventino Gomes Nunes, R.G., morava sozinho em uma casa nos fundos de um terreno que tinha mais três residências. Ela acredita que o idoso tenha acordado cedo para ir à igreja, como já era de seu costume.
Rosimara acrescentou ainda, que o idoso sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e por isso tinha dificuldade de locomoção e fala.
De acordo com outra sobrinha, Renata Juventino Gomes Califórnia, uma vizinha que mora em um sobrado ao lado da casa da vítima percebeu as chamas, acionou o Corpo de Bombeiros Militar e acionou a família.
Quando ela e outras duas pessoas chegaram ao local viram o idoso caído no chão próximo a um sofá, que estava coberto pelas chamas. Renata acredita que ele tenha se sentado para se arrumar e deixado um cigarro cair, iniciando o incêndio.
Renata contou também que tirou a vítima de perto do sofá puxando-o pelas pernas, único local que não tinha queimado aparente. Eles usaram uma mangueira para apagar as chamas. O incêndio atingiu apenas a sala do imóvel.
O Corpo de Bombeiros Militar socorreu e encaminhou a vítima para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Renata disse ainda que a família foi ninformada de que o idoso está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a assessoria do Ferreira Machado, o idoso teve 78% do corpo queimado e continua em estado grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário