Jainne Oliveira/São Fidélis Notícias
Responsáveis e os pássaros foram encaminhados para a 141° Delegacia Legal
Dezesseis pássaros silvestres foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (10/02), por voltas das 13h30, em um patrulhamento de rotina em Colônia, 4° distrito de São Fidélis.
Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), detiveram um idoso identificado como I.F.C., de 73 anos, por manter em sua casa um papagaio, dois sanhaços e um canário da terra.
Em outra residência foram encontrados três canários da terra, um tísil e quatro coleiros em posse de um homem, F.C.A., de 31 anos.
Os responsáveis e os pássaros foram encaminhados para a 141° Delegacia Legal de São Fidélis. As aves posteriormente foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) no município de Seropédica/RJ para serem examinados e devolvidos a natureza.
Os responsáveis pelos crimes ambientais serão enquadrados no artigo 29 da lei 9.605, que dispõem sobre “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, porém foram beneficiados pela Lei 9.099, e vão responder ao inquérito em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário