Em agosto, de 1.140 pessoas convocadas para a primeira etapa do recadastramento, 700 compareceram ao Setor do Cheque Cidadão
- As pessoas que tiverem o benefício bloqueado não precisam ficar preocupadas, achando que foram excluídas do programa. Essas pessoas devem comparecer à secretaria, para atualizar os dados no Cheque Cidadão, no valor de R$ 100, e serem incluídas no CadÚnico, que o benefício será automaticamente desbloqueado – informou o secretário.
Em agosto, de 1.140 pessoas convocadas para a primeira etapa do recadastramento, 700 compareceram ao Setor do Cheque Cidadão. “A Secretaria da Família e Assistência Social pede a esses beneficiários que não deixem de atualizar os dados no programa e fazer a inclusão no CadÚnico, pois, se isso não for feito no prazo de três meses, contados da data do agendamento, ocorre a exclusão do benefício”, alerta a chefe do Programa Cheque Cidadão, Gisle Koch.
A diretora de Transferência de Renda, Roberta Moura, conta que a SMFAS também está disponibilizando um endereço eletrônico para denúncias sobre o Cheque Cidadão, o cheque.cidadao.smfas@gmail.com.
- Temos recebido denúncias de que alguns comércios deixam os usuários anteciparem a compra de gêneros alimentícios, mas com valor inferior a R$ 100 e, o mais grave ainda: estão retendo os cartões. A secretaria não tem controle em relação ao cartão do usuário, mas informamos aos comerciantes que este procedimento é ilegal e que, comprovada esta prática, os comércios serão descredenciados para o serviço – alerta.
Roberta orienta os usuários do Cheque Cidadão a esperar a liberação do valor para fazerem suas compras. “Lembramos que eles podem procurar preços melhores dos produtos em mais de 100 estabelecimentos credenciados”, destacou a diretora.24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário