Paulo Sérgio Pinheiro / Ascom
Atendimento à população começa neste sábado e custo será de apenas R$ 0,90
O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco) e a proprietária da empresa de ônibus Campostur, Alcinéia Lima Azevedo, apresentaram nesta sexta-feira (23/08), a população sanjoanense, os ônibus do Transporte Público Coletivo Municipal que estarão circulando oficialmente a partir deste sábado (24/08), com o preço da passagem a R$ 0,90. O projeto era um antigo sonho que agora entra para a realidade histórica do município.
Os ônibus ficaram enfileirados em frente à prefeitura, local onde o prefeito reafirmou o compromisso com os trabalhos voltados para melhorar a qualidade de vida da população.
“A implantação do serviço de transporte coletivo vai beneficiar todo o município gerando emprego e renda, ajudando a difundir o turismo local e o desenvolvimento acelerado que a cidade vive com o empreendimento do Porto do Açu”, disse o prefeito.
A proprietária da Campostur, Alcinéia Lima Azevedo, agradeceu ao prefeito a oportunidade de estar fazendo o lançamento de implantação do Transporte Público Coletivo Municipal e disse que quem ganha é a população. “Espero que todos possam usufruir dos serviços que vamos oferecer e estamos abertos a receber sugestões e críticas com o intuito de prestar um atendimento de excelência a todos os usuários que utilizaram os nossos ônibus”, ressaltou Alcinéia acrescentando que é um orgulho muito grande dar continuidade ao trabalho que o seu pai iniciou em São João da Barra.
De acordo com o subsecretário de Transporte, Leandro Ferreira, o transporte público coletivo municipal será subdividido em cinco setores de atendimento englobando oito linhas de ônibus. Os coletivos vão circular pelos bairros com a finalidade de facilitar a compreensão da população quanto aos deslocamentos de origem e destino das linhas propostas, independentemente, do itinerário e sentido de deslocamento desejado pelo usuário.
A empresa terá 15 ônibus circulando pelas oito linhas e dois de reserva sendo que a média dos coletivos deverá ficar com cinco anos de uso. A logomarca do município facilitará a visualização dos usuários que identificarão os ônibus também pelo adesivo do valor da tarifa que ficará colado na frente de cada coletivo. Mais de 70% da frota é adaptada aos portadores de deficiência física.
Ao final da solenidade de lançamento do transporte que contou com a presença de vereadores, secretários, empresários e pessoas da comunidade, Alcinéia entregou simbolicamente a Neco a chave do transporte coletivo e em seguida o prefeito descerrou a placa informativa com os horários das linhas e itinerário dos ônibus ao lado da Rodoviária Municipal.
Linhas e itinerários podem ser conferidos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário