segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ACIDENTE COM ÔNIBUS E CARRO PEGAM FOGO E UM MORTO NA BR-101

Carro bate em ônibus, veículos incendeiam e motorista morre na BR-101

Acidente foi em Caxeta, com veículos completamente destruídos foi difícil saber quantos haviam morrido
 Mauro de Souza

Acidente foi em Caxeta, com veículos completamente destruídos foi difícil saber quantos haviam morrido

Um ônibus da Viação Águia Branca, que fazia a linha Salvador-Rio e um Peugeot bateram e pegaram fogo, por volta das 13h30m deste domingo (25/08). O acidente que aconteceu em uma curva no km 97 da BR-101, em Caxeta. O motorista do Peugeot morreu carbonizado. No primeiro momento chegou-se a pensar que teriam mais mortos no carro de passeio, o que foi descartado. Com a colisão o carro foi parar embaixo do ônibus.
Segundo a perícia o carro de passeio atingiu a lateral esquerda do ônibus e depois foi arrastado para frente, os dois veículos pegaram fogo. O incêndio começou no Peugeot e rapidamente atingiu a parte da frente do ônibus. Quando o motorista conseguiu parar os passageiros desesperados conseguiram sair quebrando os vidros do coletivo. Muitos perderam a bagagem com o incêndio.
Alguns passageiros precisaram de atendimento médico, devido ao susto, outros foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos, com escoriações leves nos braços e pernas. A quantidade exata não foi repassada pelos socorristas.

O motorista do ônibus, João de Deus Mesquita, teve um corte na cabeça, foi atendido no local e levado para o HFM. Ele contou como foi a colisão: “Fiz o que pude, tentei desviar e o ônibus quase tombou. O carro vinha na contramão fazendo zigue-zague”, disse emocionado, João dirige profissionalmente há 35 anos.
O passageiro Walax de Sousa contou que o ônibus saiu de Salvador às 23h40m deste sábado e estava com todos os lugares ocupados. “Depois da batida, o ônibus arrastou o carro por mais de 100 metros, quando começou o fogo cada um saiu por onde pôde”, contou.
Já o passageiro Roni Wesley teve ferimento em uma das mãos ao tentar abrir a janela. “Na hora a trava de segurança não estava funcionando, tivemos que quebrar com o pé. O desespero foi grande só víamos as bagagens caírem no chão e tentamos abrir as janelas para escaparmos”, explicou o desempregado.
“O motorista do ônibus foi um herói por pouco não aconteceu uma tragédia maior”, falou o marinheiro Armando Santos.
O Corpo de Bombeiros Militar utilizou mais de 30 mil litros de água para conter as chamas. A área foi isolada por causa do incêndio e para o atendimento às vítimas.
O engarrafamento chegou a mais de cinco quilômetros. Uma hora e meia após o acidente o tráfego foi liberado no sistema pare e siga.
Por volta das 17h30m a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada novamente ao local já que os passageiros do ônibus da Águia Branca tentaram fechar a pista pedindo atendimento da empresa às vítimas. Os passageiros que não foram encaminhados ao HFM ficaram no local do acidente esperando que a empresa ajudasse eles com outro coletivo até o Rio de Janeiro. E tomasse providência no caso da perda total das bagagens.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a Águia Branca através da internet, mas até agora ninguém da empresa se pronunciou sobre o acidente.
CRIANÇA MACHUCADA
Outro acidente foi registrado na tarde deste domingo na BR-101, desta vez no km 24 trecho do distrito de Morro do Coco.
As primeiras informações passadas a PRF é de que os veículos colidiram de frente e uma criança, de idade não revelada, teria tido escoriações leves. Equipes da Autopista Fluminense fizeram o socorro da vítima.

Galeria de Fotos 

 Mauro de Souza


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário