quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DEZ PESSOAS MORRERAM DE GRIPE A NO ESTADO DO RIO ESTE ANO


Prevenção da doença é feita com regras e hábitos básicos de higiene
 Vagner Basilio

Prevenção da doença é feita com regras e hábitos básicos de higiene

Os dados da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde assustam. Até esta terça-feira (27/08), 39 pessoas contraíram o vírus da gripe A (H1N1) e dez pessoas morreram no Rio de Janeiro.

A Superintendência informou que os casos de gripe provocados pelo vírus tipo Influensa A (H1N1) “não têm se mostrado mais graves do que os demais casos de vírus Influenza”.
A prevenção da gripe é feita com regras básicas de higiene, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também é recomendado evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.
CAPITAL
Só na cidade do Rio de Janeiro quatro mortes foram registradas. A última ocorreu na última quinta-feira (22/08) em um hospital particular na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
O município do Rio anotou este ano 16 casos de Influenza A (H1N1), com quatro mortes, apesar da campanha de vacinação em que 1,1 milhão de pessoas foram imunizadas. O número representa 91,74% do público-alvo, acima da meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde.


Fonte: REDAÇÃO / ABR

Nenhum comentário:

Postar um comentário