Mauro de Souza/Divulgação
Decisão foi aprovada em assembleia no Rio de Janeiro por unanimidade
Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (28/08) no Rio de Janeiro, servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Campos decidiram, por unanimidade, pela continuidade da greve, por tempo indeterminado, da categoria. A paralisação foi retomada no dia 12 de agosto por causa da falta de avanço nas negociações para aprovação do Plano de Cargos e Salário (PCS) dos funcionários.
Segundo a coordenadora do interior do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (Sindpefaetec), Victoria Carogio de Araujo, uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta (04/09) no Largo do Machado, no Rio, às 10h, onde serão definidos os rumos do movimento.
Além dessas instituições, os Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) e Vocacionais Tecnológicos (CVTs) também permaneceram na greve. A categoria reivindica reajuste salarial de 36,46%, aprovação imediata do Plano de Cargos e Salários (PCS), além da chamada imediata dos concursados de 2010.
O INÍCIO - A paralisação foi deflagrada no dia 22 de maio deste ano, após assembleia da categoria realizada em frente ao prédio da secretaria de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro. A greve durou 21 dias, e durante esse período, os profissionais permaneciam em estado de greve.
Em 12 de agosto, insatisfeitos com promessas não cumpridas, os servidores decidiram novamente pela paralisação, tendo um período de recesso, e retomando nesta quarta (28/08) por tempo indeterminado.
VEJA TAMBÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário